Prefeito de Nazária Ubaldo Nogueira é denunciado ao TRE

A denúncia do MPE tem base em inquérito da Policia Federal que apurou notícia-crime de eleitora junto ao Cartório Eleitoral da 97ª Zona Eleitoral

Em sessão de hoje (05), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), à unanimidade, recebeu denúncia formulada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) em face de Francisco Ubaldo Nogueira, prefeito de Nazária, pelo uso de documentos falsos para fins eleitorais, crime previsto nos artigo 354 do Código Eleitoral. Foi relator o juiz federal Sandro Helano Soares Santiago. (Ação Penal N° 25-86.2012.6.18.0000). 

A denúncia do MPE tem base em inquérito da Policia Federal (041/2008/SR/DPF/PI), que apurou notícia-crime de eleitora junto ao Cartório Eleitoral da 97ª Zona Eleitoral, sendo constatado que uma grande quantidade de eleitores efetuou transferência para o município de Nazária, em maio de 2007, se utilizando de declarações e documentações falsas de endereço.

Imagem: ReproduçãoPrefeito Ubaldo Nogueira

Segundo a denúncia, restou provado nas investigações que Francisco Ubaldo Nogueira, então pretenso candidato a prefeito de Nazária, no pleito de 2008, utilizou-se dos serviços de Daniel Lopes Ramos para convencer eleitores de Teresina se transferirem para aquele município, recém emancipado, utilizando de comprovante de residência falsos.

Francisco Ubaldo teria ainda oferecido futuro emprego à Daniel Lopes Ramos na Prefeitura de Nazária e cedido dois veículos seus para o transporte dos eleitores até ao Cartório da 97ª Zona Eleitoral.

 

Fonte: TRE/PI