Polícia Civil encontra e desbarata desmanche de veículos roubados em terreno na zona sul

Em operação conjunta das polícias civil e militar os policiais encontraram uma oficina de desmanche de veículos na estrada da Usina Santana, ao lado do clube da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), na zona Sudeste de Teresina.

A caminhonete só foi encontrada na oficina de desmanche na estrada da Usina Santana porque tinha um rastreador GPS que identificou a localização do veiculo. Segundo informações, o carro é do filho do vereador Ricardo Bandeira, Cláudio Bandeira.

De acordo com o delegado Getam Pinheiro, gerente da delegacia especializada, o receptador dos carros roubados já está preso. “A caminhonete estava em uma oficina no bairro Parque Piauí, e foi furtada de madrugada por volta das 02h da manhã. Logo em seguida trouxeram para cá onde o receptador identificado como Hermes da Cruz fez a compra do veículo por volta das 03h20 da manhã. Após o roubo o proprietário procurou a Polinter e informou que o veículo tinha um rastreador que dava nesse local, através do rastreador a equipe entrou em diligência e conseguimos prender o Hermes. A profissão dele é essa, ele compra carros, desmonta, e revende algumas peças. Vai ser autuado em flagrante por receptação. A polícia está em campo para ver se consegue capturar os envolvidos”, afirmou.

A dentista Cristina Tavares do posto de saúde do bairro Todos os Santos passou no local tirou fotos e telefonou para a família Dias do advogado Antônio Dias para saber o que estava acontecendo já que o terreno faz parte da família, mas ela foi informada de que esse imóvel foi alugado.

A promoter Ana Dias falou que a casa onde foi encontrado o desmanche é de propriedade do irmão dela, o empresário Dias Neto, que alugou para um homem desconhecido mas que pagava o aluguel em dias. Segundo ela, o homem mandava entregar todo mês o aluguel, sem falta.

O advogado destacou ainda que a guarnição está atrás das pessoas que venderam o carro para ele. “Ele vai ser indiciado por receptação dolosa, e vamos sair em busca na tentativa de pegar as pessoas que venderam o carro”, disse destacando que o veículo tem a placa LWQ 4942.

João Dias Filho, advogado e filho do proprietário do terreno onde funciona o desmanche de veículos roubados Antônio Dias Neto afirmou que o imóvel está alugado há dez anos, sendo que há quatro anos para Hermes da Cruz. “Nunca desconfiamos de nada que estava sendo feito, nem nada ilegal”, destacou.

O delegado afirmou ainda que Hermes da Cruz foi encontrado acompanhado de um outro homem identificado como Manuel Ribeiro de Araújo Filho, de 50 anos,  em uma residência na quadra 19 casa 09 no Parque Sul, na zona Sul de Teresina. Na casa foi encontrado uma picape Strada de Goionesia do Pará, materiais de carros como aparelhos de som, auto falante, cadeiras, estofados, tanques de carros, portas de veículos, entre outros.

O acusado afirmou que a casa é dele e que não tem nada de ilegal no local. “Nós vamos averiguar os veículo que foi apreendido com ele para ver se tem registro de roubo. Segundo o primeiro homem que foi preso, ele já recebeu cerca de 15 carros que entregavam para ele desmontar. Pelo menos cinco veículos foram confirmados”, afirmou o delegado Armandino Moura da Polinter.















Fonte: Meionorte