Prefeito Jonas! Poderá ser traído politicamente ?

Jonas Moura de Araújo, considerado um dos Prefeitos mais atuantes do Estado do Piauí, o gestor do município de Água Branca, distante 96 km ao sul da capital Teresina. Poderá sofrer futuras traições políticas?

Especulações, apontam suposta traição politica de  lideranças antigas que dominam a politica local, inconformadas com o sucesso da administração de Jonas Moura, e que por sinal, o ajudaram a eleger, planejam um bote certeiro em ultimo minuto.

O fato é que o prefeito vem exercendo um mandato com lisura, honrando pagamentos com fornecedores e funcionários e economizando o recurso público. Priorisando investimenteos onde mais precisa, cortando gastos, regalias e altos salários de muitos marajás que há anos dominam a politica local. Com isso, o gestor é tido por muitos, como grande administrador e prefeito. Mas para parte de algumas lideranças politicas, o que ele vem fazendo, por exemplo, a redução de salários e regalias com combustível é uma afronta inadmissível. Ou seja, esses políticos, acham que o prefeito iria se eleito e ser utilizado somente como pano de fundo, como aconteceu com muitos outros, que pelo o executivo de Água Branca já passaram. Porém, quebraram a cara, e para sorte do povo aguabranquense, a cidade, tem hoje, um prefeito realmente compromissado com a causa pública.

Entre os benefícios, conquistados em sua gestão podemos citar, melhorias habitacionais, de infraestrutura de ruas e avenidas da cidade, de investimentos em Educação, com a construção de novas escolas e reforma das mais antigas, tornando as em tempo integral, investimentos em calçamento, além de ter encontrado a previdência privada do município “AGUABRANCA PREV”, falida com déficit de mais de 500 mil reais e ter a colocado superavitária, e ter colocado o município no cauc, o que facilita os investimentos e vinda de verbas federais.

Jonas Moura, ira surpreender e muito nestas eleições, há quem pense que ele será apenas um prefeito de primeiro mandato, enganam-se quem pensa assim, pois bons administradores gostam de desafios, e desafios ficou para os fortes e inteligentes.

É espera para ver os próximos capítulos desta novela da vida real.