62 alunos de Água Branca recebem menção honrosa por olimpíada de matemática

A fim de receberem certificação e menções honrosas pelo bom desempenho na última edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), 62 alunos da rede municipal participaram de solenidade promovida pela Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), na última quinta-feira (2), no auditório Dioguinho.

Foram 56 certificados de participação na 2ª fase da competição, seis de menção honrosa e três certificados para professores destaques. O prefeito Jonas Moura participou da entrega, lembrando aos alunos da Lei municipal, aprovada em abril de 2016, que premia alunos medalhistas das próximas edições com bolsas em dinheiro, como forma de incentivo.

“Buscamos sempre melhorar na educação municipal. Temos vários índices que comprovam que estamos no caminho certo. Somos uma cidade do interior e ganhamos mais medalhas em outras competições nacionais do que a própria capital. A bolsa é uma maneira de incentivar e sustentar os estudos dos alunos que tiverem destaque”, revela Jonas Moura, prefeito de Água Branca, que também entregou os certificados aos alunos.

Na próxima terça-feira (7), ocorrerá a primeira fase da 12ª OBMEP. A prova será feita nas seguintes escolas: Escola Municipal Adelaide Rosa; Escola Municipal Joaquim Calado e Escola Municipal Ennes Fonseca. “Estamos reforçando o estudo de matemática para os alunos que farão a prova. A expectativa, por conta de todo o incentivo, é de que tenhamos bastante sucesso nesta nova prova, a exemplo das outras competições”, diz Juca Cavalcante, secretário de Educação do município.