Irmãos da cidade de Água Branca comemoram, na mesma semana, suas defesas de Doutorado e Mestrado na universidade Federal do Piauí – UFPI

Irmãos da cidade de Água Branca comemoram, na mesma semana, suas defesas de pós-graduação na universidade Federal do Piauí – UFPI. Denisfran Cardoso Soares é professor do Instituto Federal do Piauí – IFPI – lotado no campus de Angical, enquanto sua irmã, Maria de Fátima Cardoso Soares, também professora do Instituto Federal do Piauí – IFPI – atua no campus de Parnaíba. O professor Denisfran defendeu dia 07/03 sua dissertação de mestrado acadêmico em filosofia intitulada: Poder e responsabilidade: Hans Jonas e a política da prudência.

Por sua vez, A professora Maria de Fátima defendeu dia 10/03 sua tese de doutorado em biotecnologia intitulada: Desenvolvimento de uma plataforma híbrida à base de corantes e polissacarídeos regionais para emprego em sensores. Este fato ganha relevância, pois ambos são oriundos do ensino público da cidade de Água Branca e comprovam assim, que com esforço e dedicação é possível sim se atingir o topo da carreira tanto profissional como acadêmica.

De acordo com o professor, “ser mestre significa para além do título, a oportunidade de uma atuação mais eficiente no magistério e com isso a possibilidade de tornar mais atraente e profícuo o processo ensino-aprendizagem”. Nesta mesma linha de pensamento, a professora Maria de Fátima ratifica que “o doutorado representa o ápice da pesquisa científica. Neste sentido, alcançar este nível de especialidade demonstra o interesse e o engajamento que o profissional da educação tem em poder apresentar o melhor de si na execução de sua atividade de pesquisa e de ensino. Com isso, quem mais ganha é o aluno pois tem à sua disposição profissionais gabaritados e competentes na condução de seu processo de formação pessoal, educacional e humana”.