Garra, do Piauí, é o único time tetracampeão invicto do mundo! Veja fotos do título da XVII Taça Teresina

Em tarde de decisão no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, a Sociedade Esportiva Garra provou mais uma vez que é imbatível na categoria Sub-13. O time do cirurgião-dentista e treinador Marcelo Amorim, venceu o Promorar Esporte Clube por 1×0, gol do camisa 10 Gustavo e levantou pelo quarto ano seguido a taça de campeão da competição que equivale ao campeonato piauiense da categoria e reúne dezenas de clubes. A decisão aconteceu na tarde deste Sábado, 4 de Novembro de 2017.

O feito da Sociedade Esportiva Garra ao ganhar o quarto título seguido e invicto (2014, 2015, 2016 e 2017), coloca o time piauiense  como o único do mundo, incluindo amadores e profissionais, a conquistar tal proeza. Agora é a hora de fazer esse registro no “Livro dos Records” para que fique de fato oficializado.

A Taça Teresina Sub-13 de Futebol é promovida anualmente pela Secretaria de Esporte da Prefeitura de Teresina – SEMEL, e este ano aconteceu na sua décima sétima edição.

O Garra, como é mais conhecido o time, teve ainda o melhor goleiro da competição (José Vitor), o artilheiro (Gustavo) e o melhor jogador da partida final (Vitor). Pelo título a Sociedade Esportiva Garra ganhou como prêmio a quantia de R$ 2 mil. O troféu de campeão foi recebido pelo capitão Pedro Moura das mãos do vereador Renato Berger (Secretário de Esporte da Prefeitura de Teresina).

O Garra é o clube piauiense, incluindo os profissionais, maior exportador de talentos para o futebol brasileiro, já tendo visto atletas seus vestir até a camisa da Seleção Brasileira Sub-20, além de ter jogadores formados no clube atuando em agremiações como: Cruzeiro-MG, América-MG, Avaí-SC, Internacional-RS, Ceará-CE, Mirasol-SP, Grêmio-RS, Guarani de Campinas-SP, Barra-SC, dentre outros clubes nacionais.

Falando a reportagem do portal MPiauí o treinador Marcelo Amorim disse: “Tudo isso é fruto de um trabalho árduo e de muita dedicação, que envolve não somente nós da comissão técnica e dirigentes, mas também pais, mães, avós, tios de toda essa garotada. Temos hoje o reconhecimento nacional ao nosso trabalho e nos orgulhamos disso, mas é necessário o reconhecimento das autoridades piauienses; que olhem mais para trabalhos como o do Garra e de outros clubes amadores de Teresina, tem muita gente fazendo coisa boa no futebol amador do Piauí e sem ajuda de ninguém”, finalizou o premiado treinador de futebol e futsal.

O próximo passo do time Sub-13 tetracampeão da Sociedade Esportiva Garra é disputar a “MG Cup”, em Belo Horizonte-MG, em Janeiro próximo.
 



Marcelo Amorim, o mais premiado treinador de futebol e futsal do Estado do Piauí