Eleições 2012 a imparcialidade em Água Branca

O artigo abaixo reflete um pouco o pensamento de algumas pessoas de Água Branca sobre o PORTAL MPIUI.

Queremos deixa bem claro que nestas eleições 2012 para o executivo da cidade não existe e nem vai existir qualquer parcialidade do portal para defender interesses de qualquer sigla partidária ou agremiação.

Estamos aqui para informa. Seja pesquisa. Seja denuncia. Tudo tem que ter apenas fundamento. Mas não deixaremos de passar aos nossos leitores tudo o que for necessário para que estes faça a escolha certa nestas eleições.

O artigo abaixa retrata um pouco da realidade Paulista, mas pode ser trazido para nossa realidade, como maneira para explicar aos caros internautas como grande parte dos eleitores de Água Branca pensam sobre determinados assunto.

Esperamos que gostem do artigo e deixem sua opinião sobre o assunto, pois é de grande importância para o aprofundamento democrático deste canal de comunicação. Queremos descobrir até que ponto podemos ir neste quesito.

Tem gente que se acha

Tem gente que não sabe andar com as próprias pernas, você sabe. E você sabe também que tem gente que não sabe ver o mundo com os próprios olhos. Por exemplo, o sujeito está vendo um quadro vermelho, porém, se o JN dizer que o quadro é azul, o sujeito vai ficar acreditando que o quadro é azul. 

Tem gente que acha que é super-alfabetizado mas, não percebe que está sendo manipulado. Por exemplo, acredita em tudo que o Estadão fala do PT, sem perceber que o Estadão é tucano [ver editorial da edição de 26/9 em que o jornal declara voto em José Serra]. E sendo tucano o Estadão não descansa da sua campanha de desconstruir o PT.

E mais. Tem gente que deve pensar que o presidenciável tucano é bonzinho porque recebeu a declaração de voto do Estadão, sem perceber que jornal se declarou por interesse. Tem gente que não sabe que o Estadão é uma empresa e assim sendo visa lucro. E dinheiro não falta ao PSDB das privatizações.

Tem gente que não percebeu que se prestando a ser folhetim do PSDB, o Estadão deixa de publicar uma série de informações sobre corrupção no governo tucano de são paulo por considerar o óbvio, que estas matérias prejudicariam a eleição daquele para quem o Estadão se declarou.

Tem gente que não sabe que outros jornais, revistas, rádios e TVs, mesmo sem declarar voto no PSDB, como fez o Estadão em editorial publicado no dia 26/9 [domingo], enfim, esses jornais, revistas, rádios e TVs, fazem campanha diária e massificada para o presidenciável tucano. Repito, essas mídias pertencem à empresas que visam lucro.

Tem gente que se diz alfabetizada, porém, não percebeu que essas mídias não são isentas, ou seja, elas têm lado: o lado da elite branca raivosa. Tem gente que acha que é alfabetizada mas, não sabe ler nas entrelinhas, não sabe o que é mensagem subliminar. Tem gente que vê mas, não enxerga. Tem gente que não quer enxergar. Tem gente que prefere acreditar no Estadão, na Veja, Globo, Folha de S. Paulo. Tem gente que acredita em duende.

Texto: Já Lisboa do blog http://vontadepoliticameujornal.blogspot.com.br