Dois elementos armados abordaram na manhã dessa segunda-feira (10) o comerciante conhecido como Lázaro. A ação aconteceu por volta das 5:30 da manhã em sua residência, quando o comerciante já tinha levantado e realizado uma vistoria na frente de sua própria casa. De acordo com informações do mesmo, cedidas ao Canal 121, Lazaro tem o costume de levantar bem cedo e se dirigir ao Mercadinho Moura, comércio tradicional da cidade e de sua propriedade.
Após olhar a rua e voltar para o interior de sua residência, sua esposa Elisvalda o chamou informando que havia uma pessoa em frente sua porta, Lazaro retornou para saber quem seria, foi aí que um outro elemento armado surgiu e anunciou o assalto.
Levado para dentro de sua casa sob a mira de uma arma, os assaltantes perguntavam em voz alta pelo dinheiro que havia lá em cofre. Lazaro não teve outra saída a não ser ir até onde estava o cofre contendo o valor de R$90 mil reais que foi levado pelos ladrões.
Sua esposa citou a entrevista, que um dos elementos pedia a toda hora para ela ficar calada ou caso contrário o outro comparsa a mataria. Eles ainda tentaram entrar no quarto dos filhos do casal, que no momento estavam dormindo.
Ainda de acordo com a vítima, os elementos estavam em uma moto, os dois usavam bonés e um deles estava com camisa polo de cor preta.