As péssimas condições da rodovia PI 113, que liga Teresina as cidades de José de Freitas, Cabeceiras do Piauí e Barras, no norte do Piauí, tem gerado reclamações de quem passa pela região. A estrada, que já não é muito larga, está repleta de buracos, boa parte sem acostamento e quando há o mato está tomando de conta.
Preocupados com a situação, os moradores pedem a intervenção do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí – DER-PI, que é o responsável pela manutenção das rodoviais estaduais, para resolver as péssimas condições da PI 113, mas órgão geralmente funciona apenas como “cabide de empregos” para os aliados do governador Wellington Dias, que é do PT.
O morador Plínio Mello, disse que com o período das chuvas, a situação tende a se agravar ainda mais “A estrada que liga José de Freitas a Cabeceiras do Piauí está uma verdadeira tábua de pirulito, com muitos buracos e agora com as constantes chuvas que estão caindo, vem se agravando ainda mais”, disse o morador.
Trafegar a noite pela PI-113 é uma condição e risco e se tiver chovendo é melhor para o carro e algum lugar seguro, pois andar com seu carro a noite e ainda chovendo o risco de acidente e de morte é muito grande.
(*) Com informações e fotos do portal Longah