O Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) tem a função estratégica de acompanhar, avaliar e fiscalizar a execução da política de assistência social em Santa Rosa do Piauí. O conselho também realiza um frequente acompanhamento e avalia a aplicação dos recursos municipais e da gestão financeira.
A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na manhã desta terça-feira (21), uma reunião para renovar o Conselho Municipal de Assistência Social com novos membros para o triênio 2019/2021. A solenidade foi realizada no auditório da secretaria, em Santa Rosa.
Para a assistência social, Isabel Cristina a renovação do Conselho reforça a transparência do trabalho executado na cidade. “Fazemos questão que o Conselho seja ativo, que participe. Nos esforçamos para que as necessidades do governo sejam atendidas, mas também aquelas da sociedade civil seja prestigiada por essa gestão”, disse a Assistente.
O CMAS é composto por representantes governamentais – servidores que representam a Prefeitura e que atuam nas Secretarias e Fundações – e pela sociedade civil – entidades sociais prestadoras de serviços, de defesa dos usuários e que representam os trabalhadores da área social.
Os novos membros escolhidos para o conselho foram Leni Campelo com presidente, Janaina Freitas com vice e a Vanária como secretária.