Água Branca – 30 de agosto de 2012. Funcionário da Secretaria Municipal de Assistência Social de Água Branca, Nonato Lima, utiliza seu Facebook para responde a editorial publicada no Portal Mpiaui intitulado “Até onde vai à arrogância e onde mora a ganância pelo poder”.
Leia Nota do Mpiaui
Nossa linha editorial trabalha com fatos e não com argumentos. Respeitamos a opinião do cidadão Nonato Lima. Mas queremos alertar que os programas sociais defendidos por ele quando elenca itens como sendo “obras sociais” da Prefeitura Municipal de Água Branca, esquece que são “obras sociais” do Governo Federal. Afinal, os recursos advindos para o desenvolvimento desses programas sociais não são destinados somente ao nosso Município, mas a todos os municípios brasileiros.
Não são programa sociais locais, feitos com recursos da Prefeitura Municipal de Água Branca. No linguajar popular diríamos mais ou menos assim: “É muito fácil de lambuzar com o mel dos outros e sair dizendo para todo mundo que é gostoso e de ótima qualidade”.
É bom ressaltar ainda que o grupo beneficiado com tais programas sociais em Água Branca é limitado, não abrange a todas as pessoas que necessitam de tais auxílios em nosso Município, especialmente os que residem na zona rural. Até porque se atendessem a todas as pessoas que necessitam, talvez não víssemos tanta mendicância nos bairros mais pobres, tantas meninas se envolvendo com sexo e prostituição ainda pre-púberes, tantos meninos enveredando os caminhos do crime e das drogas. Afinal, para que serve mesmo uma Secretaria de Assistência Social se esses problemas só têm aumentado em Água Branca?
Veja comentário de Nonato Lima em matéria publicada no portal mpiaui