Serviços da Assistência Social de Água Branca estão com inscrições abertas para 2019

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Água Branca está com as inscrições abertas para as atividades de 2019 do Programa Nascer Saudável e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Jovem (SCFV). Os interessados podem se inscrever até o dia 4 de janeiro, no horário de 7h30 às 13h30, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

O Programa Nascer Saudável atua com gestantes do município que vivem em situação de vulnerabilidade social. Por meio das atividades, as futuras mamães aprendem a confeccionar o próprio enxoval, mamães participam de palestras com uma equipe multiprofissional, composta por médico, enfermeira, assistente social e psicóloga, que orientam as mulheres sobre saúde na gravidez, cuidados com o bebê e a importância da amamentação nos primeiros meses de vida.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Jovem (SCFV), por sua vez, trabalha com a promoção de cidadania de jovens com idades entre 12 e 18 anos, por meio de atividades de dança, educação física e orientação social.

 

A secretária de Assistência Social, Danielly Lima, destaca o sucesso das atividades dos serviços no ano de 2018. “Este ano realizamos diversas ações em prol dos dois serviços, Nascer Saudável e SCFV Jovem, todas elas com resultado muito positivo. Para 2019 pretendemos ampliar as vagas e as atividades, de modo a garantir sempre mais qualidade de vida para nossa população”, diz.