Obras de Construção da orla e Revitalização do açude de Água Branca estão paradas

A foto que ilustra esta nota é da revitalização das chamadas Lagoas do Norte, no Bairro São Joaquim, em Teresina. Há um ano o local era praticamente um lixão tomado por drogados e traficantes. A Prefeitura de Teresina apresentou projeto ao Ministério do Turismo, Ministério das Cidades e procurou parceiria com o BNDES, onseguindo recursos para transformar o ambiante numa das paisagens mais belas da capital piauiense.

Água Branca tem apenas um acidente geográfico: o Açude Grande. O que deveria ser motivo de orgulho para nossa gente tem sido no longo dos anos esquecido pelo Poder Púbico Municipal.

Passamos a idéia para o prefeito eleito Jonas Moura no sentido de que sejam angariados recursos junto ao Ministério do Turismo, Ministério das Cidades, BNDES, no sentido de que se possa fazer em nossa cidade algo parecido com o que foi feito em Teresina. Imaginemos o Açude Grande com pista de cooper ao seu redor, quadras esportivas (incluindo de areia), campinhos de futebol, anfiteatro para shows musicais e apresentações artísticas outras valorizando-se em especial os artistas da terra e a boa Música Popular Brasileira; barzinhos padronizados e uma arborização perfeita. O sonho não é inatingível. Vamos tornar esse sonho realidade… Imaginemos parte da nossa sociedade à noite se dirigindo a esse novo point de Água Branca, jovens praticando esporte no lugar de ficarem se afogando em copos pelos bares da vida… Nos sábados, domingos, feriados, lanchas, jet skys fazendo ondas e chamando atenção para esportes náuticos… No anfiteatro recitais de poesia, concursos de redação, o Sarau do Catarino… É possível. É possível!

A BAIXO FOTOS DE COMO SE ENCONTRA A OBRA DE CONSTRUÇÃO DA ORLA E REVITALIZAÇÃO DO AÇUDE DE ÁGUA BRANCA 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MESMO COM PRECARIAS CONDIÇÕES TURISTAS AINDA SE  ARRISCAM EM BANHAR NAS  ÁGUAS POLUIDAS DO AÇUDE DE ÁGUA BANCA 

 

 

 

 

 

Projeto divulga potencial do Lagoas do Norte

QWERT

Será realizado nos 09 e 10 de novembro, o projeto Educação Ambiental e Ação Social no Lagoas do Norte, uma promoção Aespi e FAPI que tem por objetivo ministrar palestras para crianças, jovens e adultos sobre Educação Ambiental, Ética e Cidadania e promover ação social junto as famílias residentes no entorno da Lagoa do Norte.

O Formato  constará de palestras, oficinas, visitas e ação na área de saúde e direito. 

Na sexta, dia nove, haverá a abertura oficial e às 9h30 começam as palestras e oficinas. No dia 10, às 17h, haverá atendimento a população em geral, conversas com alunos selecionados nas escolas públicas e suas famílias. O local do trabalho será uma tenda climatizada a ser instalada na Praça de Eventos da Lagoa do Norte.

“Este projeto é o primeiro depois da inauguração da Lagoa do Norte que trata de educação ambiental e visa auxiliar as famílias e conscientizá-las do potencial desse lugar”, disse Francisco Correa, organizador do evento. 

Os cursos participantes do evento serão: Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Serviço Social, Administração, Contábeis e Publicidade e Propaganda. Para finalizar o evento haverá confraternização e encerramento do evento com a presença de   coordenadores, direção, alunos e participantes. O evento será realizado na sexta no auditório do Teatro do Boi e no sábado, uma tenda será instalada na Lagoa do Norte.  

QWER

QWER

Projeto divulga potencial da  Lagoa do Norte
 
Será realizado nos 09 e 10 de novembro, o projeto Educação Ambiental e Ação Social na Lagoa do Norte, uma promoção Aespi e FAPI que tem por objetivo ministrar palestras para crianças, jovens e adultos sobre Educação Ambiental, Ética e Cidadania e promover ação social junto as famílias residentes no entorno da Lagoa do Norte.
O Formato  constará de palestras, oficinas, visitas e ação na área de saúde e direito. 
Na sexta, dia nove, haverá a abertura oficial e às 9h30 começam as palestras e oficinas. No dia 10, às 17h, haverá atendimento a população em geral, conversas com alunos selecionados nas escolas públicas e suas famílias. O local dotrabalhoserá uma tenda climatizada a ser instalada na Praça de Eventos da Lagoa do Norte.
“Este projeto é o primeiro depois da inauguração da Lagoa do Norte que trata de educação ambiental e visa auxiliar as famílias e conscientizá-las do potencial desse lugar”, disse Francisco Correa, organizador do evento. 
Os cursos participantes do evento serão: Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Serviço Social, Administração, Contábeis e Publicidade e Propaganda. Para finalizar o evento haverá confraternização e encerramento do evento com a presença de   coordenadores, direção, alunos e participantes. O evento será realizado na sexta no auditório do Teatro do Boi e no sábado, uma tenda será instalada na Lagoa do Norte.