O River se reabilitou da derrota para o Altos no fim de semana, e venceu o Santos (AP) por 3 a 1, na tarde desta quarta-feira (14), no estádio Albertão, em Teresina (PI). O jogo foi válido pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
Max abriu o placar para o Galo no primeiro tempo, que cedeu o empate antes do intervalo ao time amapaense – gol de Dedé. Na etapa final, Erivan e Bruninho garantiram a vitória tricolor.
O resultado recolocou o River na zona de classificação do Grupo 2. O Galo é o terceiro colocado, com 10 pontos, mesmo número do Juventude (MA) que, nesta quarta-feira, derrotou o Sinop (MT) por 2 a 0, fora de casa – os maranhenses ganham dos piauienses no saldo de gols: 7 a 1.
O líder do grupo é o Altos, que enfrentou o Baré (RR), fora de casa, na noite desta quarta-feira, e acabou derrotado por 2 a 1. O Jacaré tem 12 pontos ganhos e segue na liderança mesmo com o resultado negativo.
Com novo formato, a Série D do Brasileirão tem 8 grupos, cada um com 8 times que se enfrentam em jogos de ida e volta. Os quatro melhores de cada chave avançam para a fase seguinte. Os semifinalista do torneio garantem acesso para a Série C de 2021.
Com informações do cidadeverde.com
Foto: Victor Costa/River A.C.