Prefeito Jonas Moura e vice-prefeito Ralph Alexandrino são empossados

Ontem, dia 01, foi realizada a missa em ação de Graças, como parte da segunda fase de posse do prefeito Jonas Moura.

A solenidade de posse foi realizada no Auditório o Dioguinho, localizado, no centro da cidade.

Na oportunidade estavam presentes, autoridades locais: Delegado, Tenente, vereadores, presidentes de partidos, sindicalistas e populares.

Lembrando que a politica local é uma das mais acirradas do Médio Parnaíba. Por esse motivo, era presente dentre o público que ali estava para prestigiar a solenidade, alguns exaltados, que não sabem nem mesmo a hora de permanecer calados, pois possuem divergências com o pensamento ou ideologia de alguém, com isso, acabam querendo contrariar a opinião de uma pessoa usando de artifícios como vaias e gritarias. Uma falta de respeito à democracia e aos bons costumes, ética, moral. Pessoas que se mostram acima da capacidade humana de respeitar e perdoar. Pessoas que por se, e por suas ações ganham os piores adjetivos, que não é bom nem citar, pois algum engraçadinho pode se achar ofendido, e dizer “Eu vou processar este Portal”, agora é assim virou moda, é só fala a verdade, que alguém vem e da um processo. Processar é a onda da vez.


“Governos autoritários tendem a desabar por não permitirem o equilíbrio da crítica. É preciso uma atuação forte e democrática na imprensa”

Mas voltando ao assunto, era para ser uma linda solenidade de posse, onde cada autoridade teria o livre pensamento de manifesta suas opiniões como deve ser em um Estado Democrático de Direito, infelizmente ainda existe em nosso contexto cultural e histórico, pessoas que banalizam o sistema e exercem suas vontades a quem de sua dimensão social, cultura, politica e econômica.

Vive-se um pesadelo, pois na República Federativa do Brasil, ainda predomina o sistema oligárquico, ou melhor, o sistema coronelista, em especial nas cidades do nordeste.

A posse foi ridicularizada, pela falta de respeito de alguns para com as autoridades que ali estavam, sejam elas de partidos A ou B.

Todas as autoridades presentes a esta solenidade, no geral, foram eleitas para representar os interesses não só de um partido ou sigla, mais de uma população inteira.

Lembrando, que durante a solenidade foi realizada a votação para escolha da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores do município, sendo uma eleição aberta, onde os votantes diziam em que chapa queria votar.

A presidência da mesa ficou com o vereador Francisco Alves de Moura, o Chico da Moto, a vice-presidência com o vereador, Humberto Tavares.

Mas, não tirando a beleza nem da missa, nem da posse, trazemos algumas fotos marcantes dos dois eventos. 

Vereadores: Emanoel, Bibiu e Chico da Moto

Vereadores: Taiana, Soroba e Boca 

Vereador Valter 

Vereador Marguinhos 

Vereadores: Bibio, Chico da Moto, Emanoel e Edmilson 

Vereadores: Humberto, Ivon Lendel, Boca, Soroba e Tatiana 

Vice-prefeito Ralph Alexandrino 

Prefeito Jonas Moura 

Vice-prefeito Ralph Alexandrino em juramento 

Prefeito Jonas Moura em Juramento 

veja fotos da missa