O inspetor Tony da PRF-PI confirmou que a velocidade do caminhão no momento do acidente era o dobro da permitida para o trecho da ‘curva do s’.
Em entrevista à TV Antena 10, no programa Balanço geral desta manhã de terça (08/01), o inspetor explicou que, apesar do motorista ter escondido o disco do tacógrafo (aparelho que mede a constância de velocidade do veículo) do momento do acidente (por volta da 1h30, segundo o policial), a PRF examinou as medições anteriores e constatou que até a 0h (uma hora e meia antes do acidente), o motorista andava a 120 Km/h, quando a velocidade máxima permitida para a curva no trecho onde aconteceu o acidente é 60 Km/h.
O 180graus já havia informado, em primeira mão, o fato de que o José Severino de Oliveira Gonçalves, que dirigia o caminhão que provocou o acidente havia tentado enganar a polícia, trocando o disco do tacógrafo.
Motorista José Severino de Oliveira Gonçalves no dia do acidente
Disco de tacógrafo registrado pelo 180graus no local do acidente
180GRAUS ESTEVE LÁ
No local do acidente, a reportagem registrou pertences, ração, sangue e destroços. Dentre os registros, também foi encontrado folha de tacógrafo e, imediatamente, avisado à PRF, assim como a identidade do motorista da Van, que morreu no acidente, que matou 10 pessoas e deixou 12 feridas.