Água Branca – 31 de janeiro de 2013. Hoje, a Eletrobrás distribuidora Piaui de Energia, deu inicio na Capital Econômica do Médio Parnaíba, ao planejamento de elaboração do PLANO DE AÇÃO PARA O CARNAVAL 2013.
Segundo o Líder de Processo de Combate as Perdas da Eletrobrás centro-sul, Everaldo Correia, e a Líder de Processo dos Serviços Comerciais da Eletrobrás centro-sul, Sama Cássia, todo este processo de elaboração do Pano de Ação Para o Carnaval 2013, visa garantir maior segurança a população da cidade, bem como a seus visitantes, os foliões.
Everaldo Correia, afirma equipes de plantão foram ampliadas para agir em todo o estado, sobretudo onde, tradicionalmente, há maior concentração de foliões como é o caso de Água Branca, Floriano e Guadalupe.
Serão vários técnicos, incluindo engenheiros eletricistas, eletrotécnicos, eletricistas e pessoal de apoio, mas viaturas, em regime de plantão e sobreaviso, para atender a eventuais problemas no sistema elétrico.
A orientação da Eletrobrás é que os técnicos da empresa estejam em contato com representantes municipais e organizadores de eventos para prestação de apoio nos locais das festas. “Onde for necessário, a Eletrobrás estará melhorando e/ou adaptando as instalações elétricas para possibilitar o fornecimento regular de energia e, claro, para que nossos clientes sejam bem atendidos”, garante o Líder de Processo de Combate as Perdas da Eletrobrás centro-sul, Everaldo Correia.
Hoje, foram reforçadas as atividades de manutenção preventiva para garantir o regular fornecimento de energia elétrica durante o carnaval.
Também recebeu atenção especial o cuidado com a manutenção de estoque mínimo de transformadores, outros equipamentos e materiais necessários para realizações de intervenções no sistema elétrico.
A partir das 18h do dia 09 às 12h do dia 12, a Eletrobrás estará concentrando ainda mais os trabalhos no sentido de prevenir eventuais interrupções no fornecimento de energia, com prioridade para estações de bombeamento de água, hospitais, delegacias, locais com concentração de foliões e transmissores de meios de comunicação.
Segundo a Líder de Processo dos Serviços Comerciais da Eletrobrás centro-sul, Sama Cássia, reforça que os barraqueiros devem procurar com urgência a Eletrobrás, para pedir com antecedência as ligações formais de energia provisórias nas barras.
Lembrando que este tipo de ligação provisória só poderá ser realizada seguindo o que reza o código de segurança da Eletrobrás quando ao uso de energia em barracas temporárias. Medidas estas seguidas para garantir maior segurança aos foliões e população em geral.
Na oportunidade, o PORTAL MPIAUI indagou ao Líder de Processo de Combate as Perdas da Eletrobrás Centro-sul, Everaldo Correia, sobre as multas que alguns consumidores receberam, por uso indevido da energia. Segundo Everaldo, o município de Água Branca teve ocorrências de desvio de energia e 125 imóveis com irregularidades no medidor de energia, fato que pondera um índice alto de energia usada sem ser paga ao Eletrobrás, o que exigem medidas mais enérgicas da empresa para resolver esta situação.
“Hoje, a fiscalização do sistema de fornecimento de energia domestico e comercial das cidades assistidas pela Eletrobrás-Centro-Sul, é uma realidade, e passa a ser rotina corporativa, para que haja maior transparência entre consumidor e distribuidora” disse Sama.
“Não estamos interessados no valor, estamos querendo somente reaver a energia que nos foi utilizada sem pagamento, para tanto, se um consumidor, achar que a multa foi alta de mais, ele pode nos provar com documentos que honrou em parte com seu compromisso de consumidor para com a empresa, e de por destas informações reduzimos o valor da multa presente” disse Everaldo.
E sobre os 44 Desvios de Energias encontrados em Água Branca, informamos que já estamos com toda documentação pronta e que a Eletrobrás Centro-Sul, ira entrar em contato com o Ministério Público da cidade, para que o mesmo investigue as irregularidades, a fim de que medidas mais drásticas sejam tomadas para que o problema não persista.
Abaixo segui um breve resumo de como deve ser as instalações provisórias das barras a serem utilizadas no carnaval.