O Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), afirmou, na manhã deste domingo (1º/01), durante a cerimônia de posse do governador Rafael Fonteles (PT), que o combate à fome e a geração de emprego e renda serão seu foco inicialmente no ministério e declarou que o objetivo é possibilitar um governo inclusivo para todos os brasileiros.
“Temos quatro eixos, o primeiro é tirar o Brasil do mapa da fome, nesses quatro anos de mandato estaremos trabalhando nisso. Temos que organizar também o Cadastro Único para que possamos ter as condições de direcionamento com maior êxito nas políticas sociais, ou seja, o Ministério é o indicador para cuidar dos brasileiros e brasileiras que mais precisam. A eleição terminou. E que a gente possa trabalhar pra todo o Brasil, independente da posição política e a pacificação dos eleitores”, relatou o ministro.
Wellington Dias ainda afirmou que irá atuar com os municípios para trazer políticas sociais.
“Vamos ajudar o Piauí como todo o entusiasmo, integrando com os municípios e o Estado com todo o carinho, e é claro nas políticas sociais. Me anima muito a escolha que o governador Rafael fez, nomeando a Regina Sousa como nossa secretária da SASC”, concluiu o novo Ministro Wellington Dias.