7º Drive Thru da Coleta Seletiva será neste mês, no Parque Lagoas do Norte

[ad_1]

7º Drive Thru da Coleta Seletiva será neste mês. Foto (Ascom/Semdu)

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), está preparando o 7º Drive Thru da Coleta Seletiva. Desta vez, o evento acontecerá no Parque Lagoas do Norte, na área onde fica o bicicletário e a academia, das 8h às 12h do sábado, dia 25 de fevereiro.

A população deverá levar vidro, metal e papel e, em troca, receberá mudas de plantas ou brindes feitos com material reciclável. Além disso, as equipes de educação ambiental farão atividades para as crianças aprenderem sobre o meio ambiente e sobre a coleta seletiva.

“Estamos muito felizes com a receptividade da população durante esses eventos. É um momento de muito aprendizado para todos, pois nossas equipes de educação ambiental promovem diversas atividades para as crianças e para o público em geral. É uma forma de aprender sobre coleta seletiva de forma divertida”, afirma o Coordenador de Limpeza da SEMDUH, Fabrício Amaral.

Os participantes que não desejam sair do veículo poderão utilizar o corredor de parada de carros e motos para entregar o material. Mais à frente poderão escolher o brinde.

O que pode ser entregue

Plástico: potes de alimento, embalagens, garrafas pet, brinquedos, baldes, cadeiras, pvc.

Vidro: garrafas inteiras e quebradas, potes de embalagens de alimento.

Metal: latas de alimento, latinhas de bebidas, cobre, panelas, canos, objetos de alumínio.

Papel: papelão, cadernos, livros, revistas, caixas, rolos de papel, folhetos, jornais.

Ótimos resultados

A cada edição do Drive Thru da Coleta Seletiva, a quantidade de material reciclável recolhido aumenta, o que demonstra maior conscientização dos teresinenses sobre o tema.

No último evento, promovido em novembro de 2022 no Parque Ambiental Matias Matos (Mocambinho), foram recolhidos 920 quilos (quase duas toneladas) de material reciclável. Ao todo, a população recebeu 100 mudas de plantas frutíferas ou ornamentais e 150 brindes.

“Praticar a coleta seletiva é uma ação que só tem lado bom. Evita agressões ao meio ambiente, ajuda as famílias que trabalham com reciclagem, gerando emprego e renda, aumenta a vida útil do aterro sanitário e reduz a poluição das ruas. É uma questão que tem que virar rotina. O nosso prefeito, Doutor Pessoa, determinou a expansão da coleta seletiva em Teresina e nós estamos trabalhando nisso desde o primeiro dia da nossa gestão”, declara o secretário da SEMDUH, Edmilson Ferreira.

[ad_2]

Deixe um comentário