[ad_1]
A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), em parceria com a Secretaria das Mulheres do Estado do Piauí e a Secretaria de Segurança Pública do Piauí , esteve presente no Corso de Teresina para combater o assédio e a importunação sexual durante a festa carnavalesca mais popular da capital.
Durante o Corso, as técnicas e a Secretária da SMPM, Karla Berger, distribuíram panfletos com os números da rede de proteção à mulher e conscientizando à população acerca do tema.
A técnica do núcleo de articulação, Betina Rodrigues, cita a necessidade de discutir o tema com mais intensidade no período carnavalesco. “A gente sabe que, durante o carnaval, as pessoas ficam mais libertas, o amor à flor da pele e as vezes algumas pessoas passam do limite aceitável e é aí que casos de assédio e importunação podem acontecer. Por isso, é extremamente importante discutirmos e conscientizarmos tanto os foliões quanto a organização da festa.”, detalhou ela.
A secretária Karla Berger explica a importância da ação. “As pessoas têm que entender que isso não é brincadeira, por isso nossa campanha ‘Tire seu Assédio da Minha Folia’. O carnaval é uma festa linda, cheia de alegria, de amor, de liberdade. Você pode fazer isso respeitando a vontade e o desejo do outro. Esse trabalho que estamos fazendo hoje conscientiza e alerta, quem passar por uma situação assim pode procurar ajuda porque oferecemos todo o suporte para que a segurança esteja em primeiro lugar”, completou ela.
Além da presença no Corso, a SMPM a campanha “Tire seu Assédio da Minha Folia” está oferecendo rodas de conversa no serviço Florescer sobre assédio e importunação sexual, orientando os organizadores do bloco sobre como evitar casos e como agir diante deles.
[ad_2]