Escola trabalha de forma lúdica a conscientização dos malefícios das drogas

[ad_1]

A arte consegue comunicar e conscientizar de forma lúdica temáticas importantes. A Escola Municipal Prof. José Camillo da Silveira Filho, localizada no Vale Quem Tem, com intuito de conscientizar os alunos, recebeu uma apresentação teatral do grupo Projeto Reviver sem Drogas, que apresentou a “Palestra Diga não às Drogas”.

A palestra acolheu os alunos do 3º ao 5º ano da Secretaria Municipal de Educação (Semec), usou como ferramenta educacional, a apresentação de teatros de bonecos com o Tema: Diga não às Drogas. Após o espetáculo, a equipe do Projeto Reviver sem Drogas, formada por psicólogo e psiquiatra, elaboraram uma roda de conversa com os alunos, onde os mesmos puderam compartilhar suas percepções da temática e contarem relatos de experiências pessoais e/ou familiares.

O diretor da Escola, Professor Renato Silva pontua a atividade como essencial “para esclarecer aos nossos pequenos como evitar e fugir desse mal secular, que tem destruído várias famílias”.

“Uma atividade como essa, que visa elucidar e informar aos alunos sobre os perigos relacionados às drogas são sempre bem-vindas. A escola deve ser um lugar de conscientização e de acolhimento, onde as crianças possam se sentir à vontade para trazer diversas questões que podem estar atrapalhando seu desempenho de aprendizagem. Ficamos agradecidos pela palestra e pelo retorno que obtivemos dos estudantes”, finaliza o professor.

[ad_2]

Deixe um comentário