[ad_1]
Os servidores da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) iniciaram esta segunda-feira (29) com os salários na conta. É que o presidente do Legislativo, Franzé Silva (PT), antecipou, mais uma vez, os pagamentos dos funcionários, confirmando, portanto, a nova modalidade de pagamento dentro do mês, que já vinha sendo feita desde abril deste ano.
Franzé Silva explica que a medida “é fruto de planejamento e organização das finanças da Alepi”, o que, de acordo com o parlamentar, vem sendo feito desde que assumiu a presidência da Casa, em janeiro. Franzé assinala que, tal como organizou a folha e o calendário de pagamentos do Governo do Estado, à época em que foi secretário da Administração e Previdência, está fazendo no Legislativo.
“Antes, o pagamento dos servidores era feito no meio do mês, entre os dias 10 e 15. Essa modalidade não faz sentido do ponto de vista da segurança e conforto dos funcionários e da própria dinâmica do comércio. Portanto, fizemos os ajustes necessários, organizando as finanças da Casa, e possibilitando trazer o pagamento para dentro do mês”, explica o presidente da Alepi.
Ainda na visão de Franzé Silva, a organização da folha de pagamentos da Alepi, estabelecendo o calendário fixo com os repasses no final de cada mês, aquece a economia, já que, com dinheiro em conta, em dia já previsto, os servidores vão às compras. “Desse modo, tanto os funcionários como os comerciantes já programam para as compras e vendas. A economia gira e o capital circula”, pontua.