PT dá início a plenárias para decidir quem vai representar o partido na disputa pela Prefeitura de Teresina

[ad_1]

O PT-PI caminha para decidir quem vai representar o partido na disputa pela Prefeitura de Teresina em 2024. Os nomes já estão na mesa, são quatro; a sigla agora deflagrou o início das chamadas plenárias, que vão percorrer todas as zonas da cidade.

A primeira atividade aconteceu no sábado, 03, no bairro Mocambinho, zona norte da capital, e contou com a presença dos deputados estaduais Dr. Vinícius e Fábio Novo, dois potenciais pré-candidatos a prefeito de Teresina pelo PT. O presidente municipal da legenda, Cícero Magalhães, também marcou presença.

O deputado estadual Franzé Silva, presidente da Alepi e também pré-candidato, não compareceu (Foto: Divulgação/PT)

O objetivo das plenárias, segundo o PT, é discutir com a comunidade teresinense problemas, soluções e um plano de governo voltado para a capital.

O postulante a cabeça de chapa que se sair melhor nos debates vai “somar pontos” na disputa interna. A outra etapa da avaliação serão as pesquisas de opinião pública.

Por último vai pesar, claro, a preferência das instâncias petistas e a definição das principais lideranças do partido no estado, como no caso do governador Rafael Fonteles.

PT deu início a plenárias para decidir quem vai representar o partido na disputa pela Prefeitura de Teresina (Foto: Divulgação/PT)

Quem levará a melhor?

Além de Dr. Vinícius e Fábio Novo, o PT conta com o também deputado estadual Franzé Silva (presidente da Assembleia Legislativa do Piauí) e o deputado federal Merlong Solano como opções de pré-candidatura a chefe do executivo teresinense.

Um importante integrante do diretório estadual do PT-PI garante que Franzé possui a preferência da maioria dentro das instâncias petistas. Ainda pesa a favor do deputado o fato dele comandar a Alepi.

Diga-se de passagem, Franzé Silva vem fortalecendo a sua base política com a adesão de partidos. Ele já fechou acordo, por exemplo, com o Solidariedade, Podemos, PMN e Agir (antigo PTC).

Deixe um comentário