![](https://pmt.pi.gov.br/wp-content/uploads/sites/34/2023/07/3C5255EF-0FEF-400D-81B0-A4E7CBF56A32.png)
Núcleo da SEMAM durante palestra no Piauí Pop Fotos(Ascom/SEMAM)
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), esteve presente na volta do Piauí Pop ao calendário cultural de Teresina, realizado entre 4 e 8 de julho, no Estádio Esportivo Alberto Tavares Silva, o Albertão.
A convite do produtor da sétima edição do festival, Tiago Peixoto, o Núcleo de Educação Ambiental (NEA), da Semam, participou do Arena Tem Futuro, seminário multidisciplinar, paralelo ao festival, voltado ao público dos shows.
Na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi) Teresina, a gerente do NEA, Naisis Castelo Branco, com o analista ambiental Anderson Costa e integrantes do Núcleo, armaram um descontraído ponto de encontro para distribuição de material educativo sobre suas diversas campanhas, além de sementes de girassol.
Foram as sementes da flor amarela que chamaram a atenção de Bruno Gouveia, fundador e líder da banda Biquíni Cavadão – hoje chamada somente Biquíni -, grupo que faz parte da história do pop rock nacional.
“Bruno nos contou que girassóis são suas flores preferidas e fez questão de levar nossas sementes”, afirmou Naisis. “Achei a ideia do evento paralelo excelente e tem tudo a ver com o caráter jovem e formador de opinião do Piauí Pop”, elogiou o cantor e compositor mineiro, cuja banda se tornou uma das marcas registradas do calendário de atrações do festival.
Incluindo palestras diversificadas, o Arena Tem Futuro teve um dos seus pontos altos justamente com a palestra de Bruno Gouveia, chamada “É Impossível Esquecer o Que Vivi”, no qual o autor de hits eternos como Vento Ventania e Tédio falou sobre a trajetória dele e da banda que criou, em 1982, e que contabiliza 16 discos e fãs em todo o Brasil, estando os piauienses entre os mais fieis.