![](https://pmt.pi.gov.br/wp-content/uploads/sites/34/2023/07/IMG_0638.jpeg)
Apresentações culturais nos bairros de Teresina (Foto: Ascom/FMC)
Durante os dias 7, 8 e 9 de julho, a capital piauiense viveu momentos de pura animação e cultura com a realização do Arrastapé Teresina. O festival proporcionou um verdadeiro espetáculo de música, dança e tradição junina, destacando talentos locais e resgatando as raízes culturais da região.
O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves ( FMC), Neto do Angelim, demonstrou satisfação com a receptividade do público, que foi em peso prestigiar os eventos. O gestor, destacou ainda, que além de promover cultura, as ações possibilitaram que pequenos empreendedores dos bairros pudessem obter uma renda extra, com a venda de bebidas e comidas típicas.
“Fiquei muito feliz, porque de fato o teresinense abraçou a proposta e compareceu em peso. Além do mais, pequenos empreendedores puderam vender seus produtos. A cultura e o desenvolvimento econômico andam juntos”, disse.
Ao som contagiante de bandas locais, o público presente pode vivenciar a verdadeira essência do arrasta-pé nordestino. O evento teve início na sexta-feira (07), na praça da bíblia, bairro Promorar. No sábado (08), a festa aconteceu no Parque da Cidadania, centro de Teresina. Por fim, no domingo (09) foi a vez do Teatro João Paulo II, zona sudeste, prestigiar as apresentações culturais. Grupos musicais renomados da capital, embalaram o público com ritmos como o forró pé de serra, xote e baião, trazendo alegria e movimento para as ruas. Além disso os grupos de boi e quadrilhas juninas abrilhantaram o Arrastapé Teresina.
” É muito bom ver que Teresina voltou a fazer esse tipo de festa nos bairros. É uma oportunidade única de valorizarmos nossa cultura local e fortalecermos os talentos da nossa cidade. É um evento que enche o coração de alegria e nos faz mergulhar nas tradições nordestinas”, destacou Maria Silva, moradora do bairro do Dirceu.