Internas da Penitenciária Feminina participam de debate sobre igualdade racial

[ad_1]

Um grupo de 20 reeducandas da Penitenciária Feminina de Teresina participou, nesta quinta-feira (17), de uma roda de conversa com o intuito de mapear problemas que atingem a juventude negra e de debater propostas para a construção do Plano Juventude Negra Viva. Profissionais da Secretaria Nacional de Políticas Penitenciárias (Senappen), do Ministério do Trabalho e Renda, do Ministério de Igualdade Racial e da Secretaria de Justiça estiveram presentes na unidade penal para o evento.

A roda de conversa proporcionou debates e diálogos acerca de problemáticas que atingem à juventude negra dentro e fora do cárcere e, também, soluções.

“Essa foi mais uma das 27 etapas da construção do Plano Nacional Juventude Negra Viva. Nossa proposta é fazer uma roda de escuta pensando na trajetória que as trouxeram até aqui e quais são as políticas públicas importantes para que elas não reincidam”, disse Anatalina Lourenço, assessora-chefe da Assessoria de Participação Social e Diversidade do Ministério do Trabalho e Emprego.

Reeducandas da Penitenciária Feminina de Teresina participam de roda de conversa sobre igualdade racial

Reeducandas da Penitenciária Feminina de Teresina participam de roda de conversa sobre igualdade racial

Eixos temáticos como saúde, educação, segurança, acesso à justiça, cultura, ciência e tecnologia e outros temas foram expostos durante a atividade com as reeducandas da unidade penal.

“Foi um dia muito importante para a Penitenciária Feminina de Teresina. Essa atividade teve como objetivo colher informações das nossas internas para poder proporcionar melhorias a elas também dentro do sistema”, ressaltou Suzana Marreiros, coordenadora de Serviço Social da Sejus.



[ad_2]