Dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Teresina completam aniversário de 6 anos de trabalhos na área do ensino esta semana: o Thereza Cristina e o Joel Mendes, ambos localizados no Centro de Teresina. As duas unidades de ensino de tempo integral que atendem mães comerciárias que trabalham no Centro da cidade, realizam uma semana de ações comemorativas.
O CMEI Thereza Christina completou aniversário nessa quinta-feira (24) realizando o corte de um bolo em comemoração e uma celebração com o pastor Jair. A instituição atende famílias cujos pais essencialmente trabalham no Shopping da Cidade, localizado na Avenida Maranhão, Centro da capital. Segundo a diretora Raimunda Soares, o centro realiza atividades comemorativas nesta semana, com previsão de atividades para ocorrerem até o dia 31 de agosto.
O CMEI Joel Mendes, que comemora aniversário dia 17 de agosto, realizou apresentações de teatro de bonecos com o grupo “Flor de Mamulengo”, vindos de Olinda (PE) e o corte de bolos de aniversário com as crianças. A instituição recebe crianças cujas mães trabalham na região central de Teresina de uma forma geral, contabilizando 130 alunos ao total.
A professora Patrícia Batista, do CMEI Thereza Christina, destaca a educação humanizada da instituição. “Nossas crianças são felizes, e hoje quem ganha o maior presente são elas. Que nossas crianças levem para toda sua vida as experiências mais lindas e afetivas que viveram nesse espaço”, afirma a educadora. Elizete, professora do Centro, afirma ser gratificante acompanhar o desenvolvimento das crianças. “É recompensador a gente participar de uma história de muito empenho. Estendo parabéns a todos que fizeram parte da nossa história também”, finaliza.
O CMEI Joel Mendes ainda criou um filtro de instagram para postagem de fotos de alunos que passaram pela instituição. “Estamos postando fotos comemorativas, com alunos de 6 anos, que estão conosco desde o berçário”, pontua a diretora Fabiana Cruz. O CMEI ainda tem planejado para a próxima semana apresentações culturais por parte de todas as turmas, respectivas ao projeto “Folclore: brincadeiras e danças”, com presença dos pais e da comunidade escolar.