A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), recebeu lideranças comunitárias na manhã desta segunda-feira (18), para tratar das obras de asfaltamento previstas no Orçamento Popular.
“Neste mês de setembro, nossa programação de asfaltamento contempla 13 ruas eleitas pela Comissão do Orçamento Popular. Serão cerca de 5 quilômetros de extensão”, afirma o presidente da ETURB, João Duarte.
O Orçamento Popular (OP) é uma pasta da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), cujo objetivo é eleger, juntamente com a população, as obras prioritárias em cada comunidade.
A partir da eleição das obras mais importantes para a população, os órgãos municipais envolvidos entram em ação para executá-las. No caso das obras de asfaltamento, a execução será por parte da ETURB.
O diretor-executivo da pasta, Edmilson Ferreira, que recebeu as lideranças nesta manhã, frisa a importância do Orçamento Popular para o desenvolvimento da cidade, especialmente das regiões mais afastadas.
“O papel das lideranças comunitárias é decisivo na cidade de Teresina e nessa gestão do Dr. Pessoa. Precisamos e queremos agilizar essas obras e precisamos de um canal direto com as lideranças comunitárias”, frisou Edmilson Ferreira, acrescentando que a Prefeitura investirá entre R$ 150 mil e R$ 290 mil em cada obra.
As obras do OP previstas para este mês de setembro estão listadas abaixo:
Zona sudeste
– Rua Alto Longá (Itapessununga): 268m
– Rua Canastra: 336,78m
– Rua Chico Ricardo: 205,39m
– Rua Andorinha: 310m
– Av. Santa Maria Rita: 285,72m
– PSH Tabocas: 520m
– Rua 9 do Loteamento Manoel Evangelista: 210,06m
– Rua 8 do Loteamento Manoel Evangelista: 214,88m
– Renascença II, Quadra 60, 67 e 68: 600,9m
Centro
– Rua Comandante Helvécio: 253m
Zona norte
– Rua Sapucaia: 199m
– Rua Serrita: 173m
– Rua Dra. Maria da Luz: 520m