Dr. Pessoa comenta auditoria na folha dos terceirizados: “Quem não trabalhar vai sair”

[ad_1]

O Prefeito de Teresina comentou na manhã desta segunda (25) a auditoria que ocorrerá na folha de pagamento dos terceirizados da Prefeitura de Teresina. O decreto, publicado no diário oficial da última sexta, determinou uma análise completa da folha de pagamento de terceirizados da Administração Direta e Indireta do executivo municipal. O auditor-fiscal da receita municipal, Henry Portela Lopes, será o responsável pelo levantamento. Leia o decreto na íntegra.

Nos bastidores a informação é que a auditoria terá como objetivo central combater eventuais servidores que não estejam trabalhando e reorganizar as indicações políticas de aliados.

O gestor comentou também a votação do pedido de remanejamento de R$ 147 milhões para a Fundação Municipal de Saúde que será votado amanhã.

“Eu tenho certeza absoluta que aqui o poder legislativo da capital do estado do Piauí são qualificados. Não acredito que eles votem contra o povo de Teresina. É um poder qualificadíssimo. Acredito que vão votar para as obras acontecerem e tenho certeza que será aprovado”, concluiu.

O prefeito foi incisivo ao ser questionado sobre o “pente-fino”.

“O objetivo é caminhar dentro de um patamar de lisura, de clareza. Administração é isso, terceirizado as vezes alguém simpático coloca lá e não está condizente com o trabalho e a gente tem que saber fazer esse pente fino. Quem não trabalha, tem que ir trabalhar, se não trabalha não deva fazer parte da folha de pagamento da Prefeitura Municipal de Teresina”, afirmou.

                                                                                     Dr. Pessoa Prefeito de TeresinaFonte Portal O Dia