A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) retomou nesta semana o cronograma de visitas técnicas nas unidades para alinhar demandas. Na manhã desta quarta-feira, (8), as visitas aconteceram no CRAS Norte II e no Centro de Convivência Marly Sarney.
As visitas técnicas têm como objetivo ouvir dos servidores sobre as demandas atendidas e solicitadas e ainda as necessidades dos próprios usuários.
De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, a gestão tem olhado com atenção as demandas das unidades, buscando melhorias estrutural e de pessoal.
“O nosso prefeito Dr. Pessoa tem determinado que façamos a constante manutenção das unidades. E seguimos fazendo. As visitas técnicas facilitam bastante o processo e contribuem para agilizar no atendimento dessas solicitações. Seja lâmpada queimada, ventilador que parou de funcionar, ar condicionado necessitando ser consertado. Estamos buscando solucionar essas situações, que são constantes”, destacou.
Darlane Leite, gerente do CRAS Norte II, ressalta que essas visitas técnicas fazem ponte direta entre os gestores e quem atua nas unidades.
“Essa visita mostra que o nosso gestor está preocupado em saber como está o andamento da unidade, o fluxo e a operacionalização do serviço. Além de se aproximar da gente, que está aqui na ponta todos os dias. É a gente que tem o conhecimento do que realmente acontece aqui, junto com os usuários assistidos”, reforçou.
Katiana Santos, coordenadora do Centro de Convivência Marly Sarney, explica que o serviço contribui para fortalecer os vínculos e com a visita técnica, o gestor toma conhecimento do trabalho realizado e das necessidades.
“Esse momento coletivo é de grande importância, porque o gestor recebe as demandas e fortalece os vínculos. A pessoa idosa dá muito valor a esse contato físico, que se faz necessário. O nosso objetivo, enquanto Centro de Convivência, é fortalecer os vínculos com os grupos no intuito de estar ofertando atividade física, orientação social, dança, canto e coral. E também de agregar os valores, proporcionando qualidade de vida, tanto física quanto mental”, comentou.