O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, realizou, na manhã desta sexta-feira (1), visita técnica na obra de construção de 112 casas habitacionais, no residencial Leonel Brizola, zona Norte da capital. O projeto visa atender famílias que foram desabrigadas pelas chuvas entre 2021 e 2022 e que são acompanhadas pela Prefeitura. A obra tem um investimento de R$ 5,6 milhões, oriundos do município.
Segundo Dr. Pessoa, as casas estão com 65% das obras concluídas, previstas para serem entregues em março de 2024.
“As obras estão bem encaminhadas com 65% de conclusão. Em breve, entregaremos as famílias que perderam seus lares, afetadas pelas fortes chuvas em Teresina, onde estamos devolvendo a dignidade e cidadania, por meio dessa obra importante. Estamos trabalhando sempre de forma integrada para o desenvolvimento de nossa cidade e o bem-estar da população”, ressaltou.
As moradias estão sendo construídas seguindo um modelo padrão, com dois quartos, um banheiro e uma sala integrada com a cozinha. O terreno mede 8×20 e as famílias poderão aumentar o imóvel no futuro, caso seja necessário. São famílias que precisaram sair de suas casas e foram realocadas em abrigos ou inseridas no Programa Cidade Solidária.
O secretário da Secretaria de Desenvolvimento e Habitação (SEMDUH), James Guerra, falou sobre o andamento e os próximos passos da obra.
“A obra já ultrapassou os 65% de sua conclusão, estamos trabalhando firmes, em ritmo acelerado, tendo em vista que o período chuvoso está chegando. Ressalto o compromisso do prefeito Dr. Pessoa em concluir essa obra o quanto antes, para que possamos presentear as famílias que foram afetas pelas intensas chuvas na cidade”, disse.