[ad_1]
Depois da grande confusão envolvendo a Fundação Municipal de Saúde, onde a Câmara Municipal de Teresina realizou um sessão extraordinária e após manobra do poder executivo municipal para afastar alguns vereadores, a sessão extraordinária, convocada por Enzo Samuel, no início do mês de janeiro, para discutir a situação da saúde na capital não ocorreu devido à falta de quórum necessário para a abertura dos trabalhos. Dos 15 vereadores necessários, apenas 13 estiveram presentes. “A Câmara vem discutindo este assunto há algum tempo, antes dessa sessão nós já tivemos uma comissão para apurar supostas irregularidades”, afirma o presidente da câmara.
No dia 18 de janeiro ocorrerá uma audiência para discutir novamente a situação da saúde na capital. “Com isso poderemos ter um termo de ajustes de conduta, onde as partes irão se comprometer em tomar algumas medidas que serão estabelecidas”, explica Enzo Samuel em entrevista ao JT1.
Audiência do dia 18 de janeiro contará com participação do Ministério Público e Tribunal de Contas do Piauí.
Ainda em entrevista, Enzo Samuel comenta sobre comentários feitos pelo Prefeito de Teresina em em entrevista à Teresina FM na última terça-feira (9). “Gestão ruim se resolve nas urnas. Se houver algum cometimento de crime, será apurado para ser tomado as decisões cabíveis”, afirma Enzo Samuel em entrevista.
Em entrevista à Teresina FM, Doutor Pessoa afirmou que existem pessoas trabalhando contra o seu mandato, além de existir o desejo de ser realizado impeachment contra o prefeito.
Entretanto, os números dizem outra coisa. A cidade conta com um volume enorme de obras, que nunca apareceram na propaganda institucional da Prefeitura. Bairros inteiros estão sendo asfaltados, a exemplo da Praça do Prefeito, no São Cristóvão, onde ficava a residência do falecido Wall Ferraz, morto em 1992, cujos vizinhos esperavam há 30 anos pelo asfalto. O mesmo se repete nas zonas Sul, Sudeste e Norte, finalizou o gesto municipal.
Nouga se afasta para férias
Na educação, o gestor nomeou Reinaldo Ximenes da Silva para o cargo de Secretário de Educação durante o período de férias do então secretário Nouga Cardoso, que compreende de 8 a 22 de janeiro.
Troca de Secretários e pastas
Nesta semana o Presidente da Fundação Wall Ferraz que vinha fazendo um belo trabalho de cursos de qualifição em Teresina pediu sua exoneração que após longa conversa com o Prefeito Dr. Pessoa, foi prontamente aceita, já que Maikon Silva é ligado ao vereador Dudu que lhe indicou para o cargo
Na manha desta quinta-feiras surgiram diversas especulações a cerca do troca-troca em diversas pastas da administração municipal.
Veja quais seriam as mudanças
Fundação Wall Ferraz -Maikon Silva foi exonerado e ainda foi não foi anunciado seu substituto na pasta
Secretaria Municipal de Comunicação – Sairia Thesco Silva para da lugar ao jornalista Amadeu Campos
Secretaria Municipal de Governo – Sairia Admilson Brasil para da lugar a Thesco Silva ( Admilson ficaria aguardando uma colocação )
Secretaria Municipal de Finanças – Sairia Esdras Avelino para da lugar a Danilo Barro Bezerra (Esdras iria para uma diretoria financeira da FMS)
Desde que assumiu o governo, Dr. Pessoa enfrentou uma série de crises inexplicáveis, desde a falta de ônibus no começo de sua gestão até a retirada de equipamentos do maior hospital de Teresina, o HUT, em dezembro do último ano.
Vale ressaltar que nenhum dos nomes citados confirmou a informação, o portal esta aberto para as devidas pessoas citadas.