A Fundação Municipal de Saúde (FMS) esteve presente no Corso levando ações de saúde. Equipes da Diretoria de Vigilância em Saúde e do SAMU Teresina prestaram orientações e atendimentos na área de realização da festa carnavalesca. Ao todo 15 pacientes foram atendidos pelo SAMU Teresina, 13 por embriaguez alcoólica, uma torção com remoção para hospital privado e um paciente inconsciente foi removido para o Hospital da Primavera.
Foram fiscalizadas pela Vigilância Sanitária de Teresina as 230 barracas cadastradas e mais de 100 ambulantes em geral, vendedores de bebidas. Esse ano as equipes técnicas de fiscalização perceberam uma melhora na higiene dos manipuladores e na qualidade dos alimentos oferecidos. Isso, com certeza, se deve ao intenso trabalho de educação, orientação e inspeção feita por todo o corpo técnico da Gerência de Vigilância Sanitária. Entretanto, apreenderam-se alguns produtos com validade expirada, como: latas de cerveja, frascos de cobertura para sorvete, sachês de maionese. Além disso, foram inutilizados alimentos que estavam sendo armazenados em recipientes de produtos químicos e Ketchup e maionese dispostos em bisnagas sem refrigeração.
No horário da festa a coordenação de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e AIDS da FMS esteve presente fornecendo insumos (preservativos masculino e feminino, além de gel lubrificante) e levando orientações para os foliões. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Teresina (SAMU) fez plantão com ambulância, insumos, equipamentos de salvamento em caso de acidentes. A equipe é completa com médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem, condutores, uma Ambulância de suporte avançado e uma Motolância de plantão.