[ad_1]
Eleito com 9.233 votos, Draga Alana (PSD) afirmou que sua expressiva votação foi uma resposta ao prefeito Dr. Pessoa (PRD). Em entrevista ao Jornal do Piauí nesta segunda-feira (7), o novo parlamentar não escondeu a mágoa de como foi excluído da atual gestão.
“Tá aí a resposta. Tivemos quase a votação do atual prefeito de Teresina, uma resposta para ele. Uma votação expressiva, quase a mesma votação que ele teve. É claro que fui um bom aliado naquela época e fui exonerado da pior forma possível”, declarou o vereador eleito.
Por uma diferença de apenas 898 votos, a votação de Draga Alana como candidato a vereador quase superou a de Dr. Pessoa, que se tornou o primeiro prefeito de Teresina a não conseguir ser reeleito após obter apenas 2,21% do total dos votos válidos em disputa.
Para Draga Alana, o bom desempenho eleitoral em 2024 é resultado de um trabalho político iniciado ainda em 2016, quando disputou o cargo eletivo pela primeira vez aos 22 anos de idade e conseguiu um total de 1.513 votos.
“A gente plantou todo esse sucesso, toda essa votação teve uma trajetória muito extensa. Foram muitas noites sem dormir, planejando, visitando e cultivando o teresinense para a gente chegar a essa grande vitória”, disse o vereador, que já faz planos para o mandato.
Diálogos
Apesar de reforçar que integra a base aliada do governador Rafael Fonteles (PT), Draga Alana não descartou dialogar com Sílvio Mendes (União Brasil), eleito prefeito da capital piauiense após derrotar o candidato governista, Fábio Novo (PT).
“Sou do lado do nosso governador Rafael, mas a gente tem que pensar em Teresina. A gente tem que dialogar. Acabei de cumprimentar ele. Pegou meu telefone. Estou às ordens para dialogar, sentar e conversar”, ressaltou o parlamentar.
Por fim, o vereador sinalizou apoio a Enzo Samuel (PDT) na disputa pela reeleição da presidência da Câmara Municipal de Teresina (CMT). “Acredito que para a Câmara continuar fazendo um ótimo papel, o presidente seria um bom nome. Com certeza estaria com ele”, concluiu.
Fonte cidadeverde.com