A Honda lança no Brasil o WR-V 2026, como o novo SUV de entrada da marca japonesa, reposicionando o modelo em um patamar mais competitivo no segmento B-SUV. Se no passado o WR-V era uma versão derivada do Fit, agora o Honda WR-V 2026 é derivado de um projeto voltado para mercados emergentes e que aposta na confiabilidade da marca para incomodar os SUVs compactos.
Produzido em Itirapina (SP), o B-SUV segue o novo padrão global de design da Honda, maior conteúdo tecnológico e um pacote de segurança mais abrangente. O modelo está disponível em duas versões — EX e EXL — com preços a partir de R$ 144.900.
O design tem linhas mais horizontalizadas e robustas, com objetivo de conquistar público mais jovem e de outras marcas. A dianteira traz grade horizontal com acabamento cromado, faróis full LED e assinatura luminosa diurna que se estende até os para-lamas. As lanternas traseiras em LED são interligadas por uma faixa escurecida, reforçando a sensação de largura.

As rodas de 17 polegadas e o vão livre de 223 mm acentuam o caráter SUV do modelo, oferecendo boa capacidade para enfrentar pisos irregulares. O carro tem 4,32 m de comprimento e uma distância entre-eixos de 2,65 m, maior do que Jeep Compass e Corolla Cross, dentre outros. O porta-malas leva 458 litros, maior do que o irmão maior HR-V.
O WR-V 2026 se destaca pela nova arquitetura, que garante maior rigidez torcional e segurança, mantendo bom equilíbrio entre conforto e estabilidade. A motorização é composta pelo já conhecido 1.5 DI i-VTEC Flex, de quatro cilindros e 16 válvulas, que entrega 126 cv de potência a 6.200 rpm e 15,8 kgfm de torque com etanol. A transmissão CVT simula sete marchas e oferece modo S para condução mais esportiva, além de paddle shifts para trocas manuais.

Num segmento dominado por motores 1.0 turbo, o modelo da Honda aposta no bloco aspirado de olho na economia. Com esse conjunto, o modelo prioriza eficiência energética: segundo dados do Inmetro, o WR-V atinge 12,0 km/l na cidade e 12,8 km/l na estrada com gasolina, números que o posicionam entre os SUVs mais econômicos do segmento e Selo B no Inmetro.
O desempenho também é favorecido pelo baixo peso — 1.273 kg na versão EX e 1.278 kg na EXL — e pela calibração do motor voltada à agilidade em baixas rotações.
Tecnologia
No interior, o WR-V 2026 adota um layout mais horizontal e limpo, no estilo conservador típico da Honda. O painel tem acabamento em plástico duro, com alguns inserts de toque suave. Há uma nova multimídia de 10 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. O cluster digital é meio analógico, meio digital com 7 polegadas.

A versão EX inclui ar-condicionado digital automático com saídas traseiras, seis airbags, controle de estabilidade e tração (VSA), assistente de partida em rampa (HSA), câmera de ré multivisão, sensores de estacionamento, rodas de liga leve de 17 polegadas, painel digital TFT, além do pacote Honda SENSING, que reúne controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e comutação automática de faróis.
Já a versão EXL adiciona barras de teto longitudinais, bancos e volante revestidos em couro, faróis de neblina em LED, carregador por indução, apoio de braço central traseiro com porta-copos e o sistema de conectividade myHonda Connect, que permite monitorar o veículo remotamente, incluindo funções de partida, climatização e localização.

Ficha técnica — Honda WR-V 2026
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Motor: 1.5 DI i-VTEC Flex, 4 cilindros, 16V
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Potência: 126 cv a 6.200 rpm (E/G)
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Torque: 15,8 kgfm (E) / 15,5 kgfm (G) a 4.600 rpm
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Câmbio: CVT com simulação de 7 marchas e paddle shifts
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Tração: dianteira
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Direção: elétrica progressiva (EPS)
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Suspensão: McPherson (dianteira) / eixo de torção (traseira)
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Rodas e pneus: liga leve aro 17″ / 215/55 R17
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Dimensões (mm): 4.325 (C) / 1.790 (L) / 1.650 (A) / 2.650 (entre-eixos)
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Peso: 1.273 kg (EX) / 1.278 kg (EXL)
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Porta-malas: 458 litros
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Tanque: 44 litros
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Vão livre: 223 mm
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Consumo (km/l, gasolina): 12,0 (cidade) / 12,8 (estrada)
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Classificação Inmetro: Categoria B
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Garantia: 6 anos sem limite de quilometragem
Fonte CNN