Jogando no estádio Albertão neste domingo (15) pelas quartas de final da Série A3 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o Atlético Piauiense bateu o Ceará por 1×0 e garantiu um acesso inédito para a Série A2 da competição nacional.
Na partida, o Atlético Piauiense soube desde o início comandar as ações ofensivas. Os primeiros minutos de jogo foram de grande domínio do time da casa, com boas chances de gols sendo desperdiçadas até que Silmara, ainda aos nove minutos, marcou após receber lançamento e finalizar na saída da goleira.
Depois do gol, o Ceará melhorou na partida e chegou a assustar a goleira Grazy, que fez boas defesas garantindo a vantagem antes do intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o time cearense voltou a criar chances pressionando o Atlético Piauiense, que resistiu bem aos avanços das adversárias e soube matar o jogo na hora certa, com Dani marcando o segundo gol aos 35 minutos e Lorena, já nos acréscimos, fechando o placar.
A vitória elástica do time piauiense garantiu o acesso à Série A2 do Brasileiro Feminino após empate por 2×2 na primeira partida, disputada em Fortaleza.
Ainda na disputa pelo título da Série A3, as meninas do Atlético Piauiense encaram o Doce Mel, da Bahia, na semifinal da competição. Vila Nova-GO e Itabirito-MG, fazem a outra semifinal.

Fonte Portal O Dia