Auditores da CGE monitoram obras da miniusina de energia solar em Altos

[ad_1]

Os auditores governamentais da Controladoria-Geral do Estado (CGE/PI), Hamon Stelitano e Bruno Figueiredo, visitaram na quarta-feira (15) o espaço onde está sendo implantada uma miniusina de geração de energia solar fotovoltaica, no município de Altos (PI).

A produção gerada visa fornecer energia para as unidades da Secretaria de Fazenda (SEFAZ), a exemplo dos postos de atendimento e da própria sede, no Centro Administrativo. Essa é uma proposta do Governo do Estado que visa impulsionar o Piauí como referência em boas práticas ao meio ambiente e ser pioneiro no aproveitamento da energia solar para atender as unidades administrativas.

Os auditores da CGE fazem parte do Comitê de Monitoramento e Gestão – CMOG do Contrato de Concessão de Nº 08/2020, firmado entre o Estado do Piauí, através da Secretaria do Estado da Fazenda e a Concessionária Rio Poti Energia, cujo objeto é a PPP, na modalidade concessão administrativa, para construção, operação, manutenção e gestão de miniusinas de geração de energia solar fotovoltaica, com gestão e operação de serviços de compensação de créditos de energia elétrica.

Representantes da CGE, SEAD, SUPARC e empresa responsável realizaram visita técnica

“A CGE, que hoje faz parte da SEFAZ, atua no monitoramento desse contrato que visa fornecer energia para as unidades da Secretaria. Esse é objeto de um dos contratos que prevê a construção de oito unidades no Piauí através de PPP. O projeto estima uma redução nos gastos do Estado com energia, o que possibilitará ao Governo ter mais recursos para investir em outras áreas prioritárias”, destacou o auditor Bruno Figueiredo.

Na visita também estavam presentes servidores da Superintendência de Parcerias e Concessões (SUPARC), Secretaria de Administração (SEAD), Secretaria de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis (SEMINPER) e representantes da empresa contratada.



[ad_2]

Deixe um comentário