População faz manifestação em prol da manutenção de Barragem no interior do Piauí: situação preocupante. Centenas de populares lotaram a parede da Barragem Joaquim Mendes, conhecida popularmente por Pedra Redonda na cidade de Conceição do Canindé, na manhã desta ultima quarta-feira.
O motivo de tal comoção da população é o medo e falta de informação a cerca das reais condições da estrutura física da Barragem, que desde 2017 aparece na lista entre as quatro Barragens com risco de rompimento no Piauí. Segundo populares a Barragem encontra-se com pequenas infiltrações e vazamento na estrutura da parede, além de cabos de aço que não funcionam mais por falta de manutenção e o sangradouro inacabado, desde o fim da obra de construção da Barragem, há 20 anos e também não há nem uma manutenção desde que foi dada como concluída.
Após os últimos acontecimentos em relação a Barragens no País, a população teme em cedo ou tarde, serem as próximas vítimas do descaso. A TV Clube, filial da Rede Globo esteve presente fazendo a cobertura da manifestação.
Esteve presente também, somando apoio a população, algumas autoridades da região. Prefeito Municipal Alcimiro Pinheiro, vereadores Municipais Cassio Pereira, Arimateia Mendes, Dedé,Joãozinho, Adauto,Vice prefeito de Jacobina do Piauí e vereador, os presidentes de Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Conceição do Canindé, Jacobina do Piauí e o Vice-presidente de São Francisco de Assis do Piauí. Representante do Padre Geraldo Gereon, José de Anchieta. O organizador do evento e Presidente da colônia de pescadores de Conceição do Canindé Valci Pereira e o representante da colônia de pescadores de Campinas do Piauí, além do ex. Deputado Federal e responsável pela construção da Barragem, Dr. Felipe Mendes.
Fonte: ASCOM