Centro da capital cai no samba em mais uma edição do Levadão

[ad_1]

Quem passou pelo centro de Teresina na manhã desta sexta-feira (03), foi recebido com muita animação e folia em mais uma edição do projeto Levadão, que visa integrar os funcionários e frequentadores do centro na recheada agenda preparada pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) para o Carnaval 2023.

Fotos: Ascom FMC

O percurso liderado pelo grupo Piauí Samba começou no calçadão da rua Simplício Mendes e seguiu com muito frevo e animação até a praça Rio Branco, deixando um gosto de quero mais para a próxima edição. Neste ano que marca o retorno das festividades após a pandemia, seguindo a orientação do prefeito Dr. Pessoa, a programação foi montada visando a integração de todos os cantos da cidade.

O presidente da FMC, Ênio Portela falou sobre a importância de unificar a cultura com o comércio local, garantindo a movimentação da economia. O gestor falou ainda que esses eventos também garantem aos trabalhos o acesso às atividades que marcam a Folia de Momo.

“O objetivo está sendo alcançado, com as prévias nos bairros, a Pranchinha na Raul Lopes, além do Levadão no centro, e muitos outros eventos para acontecer, estamos conseguindo disponibilizar o sentimento dessas festividades a todos os Teresinenses”, comentou o presidente da (FMC), Ênio Portela.

O estudante Helber Nunes considera que as atividades culturais são muito importantes, principalmente neste período de pré-carnaval, De acordo com ele,  essas ações servem para ressuscitar o espírito carnavalesco na população, que passaram anos difíceis devido a pandemia do covid-19.

“Dá uma animada grande em todos. Esses eventos têm aquecido a economia e vem alegrado à população, é uma forma de trazer a representatividade e força que o Carnaval tem”, disse Helber Nunes.

A aposentada Conceição Silva, considera a iniciativa muito boa, ela acredita que o investimento na cultura é muito importante para o desenvolvimento e cuidado das pessoas que vivem na cidade.

“É muito bom ver essa alegria no Centro, principalmente após esses 2 anos sem praticamente nenhum evento, isso anima o espírito das pessoas, além do público jovem os mais velhos também se divertem muito”, finalizou Conceição Silva.

Quem não quiser ficar de fora de nenhum evento promovido pela gestão municipal, basta acessar o site da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o cultura.pmt.pi.gov.br, ou seguir a página cultura_the no Instagram .

[ad_2]

Deixe um comentário