Obra destrói margem do Rio Parnaíba em Amarante e gera revolta popular

O representante do Ministério Público em Amarante,  Afonso Aroldo Feitosa Araújo, informou que as máquinas que estavam fazendo a remoção de pedras no Rio Parnaíba tiveram que parar suas atividades com a chegada da Polícia Militar ao local neste final de semana.

Segundo ele, os equipamentos realizavam uma obra no rio Parnaíba para funcionamento de um Pontão (Balsa) em Amarante-PI sem nenhum licenciamento ambiental.

Segundo o portal Somos Notícia, o caso chegou à promotoria sob forma de denúncia de crime contra o Meio Ambiente, o que, de acordo com o promotor, ficou confirmado com a exibição de vídeos e fotos a ele encaminhados na denúncia.

“O sargento Nepomuceno foi ao local com um responsável, e mandou parar o serviço. Em caso de descumprimento, fará a apreensão dos equipamentos e dos responsáveis”, disse.

Afonso Aroldo concluiu que os responsáveis pela ação vão ter que se apresentar para prestar esclarecimentos junto ao Ministério Público na próxima segunda-feira.

O flagrante foi feito na manhã da última sexta-feira, 10 de Agosto de 2018,  nas proximidades do Emater, na região central da cidade. O caso teve grande repercussão nas redes sociais para a tomada de providências por parte das autoridades locais.

(*) Fonte: Somos Notícia