A Companha de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) anunciou a primeira retificação do Concurso Público para o preenchimento de 90 vagas e formação de cadastro reserva, dentre profissionais de nível superior, para o quadro de pessoal permanente. A contratação será por meio da Consolidação das leis do Trabalho (CLT).
Conforme o documento (retificação I), houve alteração nos requisitos exigidos para o cargo de analista em desenvolvimento regional na área de tecnologia da informação.
Detalhes sobre as oportunidades
De acordo com o edital, são ofertadas oportunidades para os seguintes cargos: Analista em Desenvolvimento Regional, nas áreas de Administração (15); Cartografia (3); Contabilidade (8); Economia (1); Engenharia Agronômica (12); Engenharia Ambiental (1); Engenharia Civil (19); Engenharia de Agrimensura (3); Engenharia de Pesca (2); Engenharia Elétrica (4); Engenharia Mecânica (2); Geologia (1); Psicologia (1); Tecnologia da Informação (4); e Assessor Jurídico na área de direito (14).
Dentre as oportunidades, há aquelas que são destinadas para pessoas que se enquadrem nos critérios estabelecidos pelo edital.
Cabe destacar que as vagas mencionadas estão distribuídas entre os diversos polos de trabalho nas seguintes cidades e estados: Sede em Brasília, Distrito Federal; Montes Claros, Minas Gerais; Bom Jesus da Lapa e Juazeiro; Bahia; Petrolina, Pernambuco; Penedo, Alagoas; São Luiz, Maranhão; Amapá, Amapá; Teresina, Piauí e Aracaju, Sergipe.
Para participar, é necessário que o candidato possua nível superior relativo ao cargo no qual pretende concorrer, registro no órgão fiscalizador da profissão, idade mínima de 18 anos na data da contratação, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, tenha aptidão física e mental para exercício do cargo, dentre outros. Quando contratados, os profissionais deverão desempenhar atividades em carga horária de 40 horas semanais com remuneração mensal que corresponde ao valor de R$ 8.168,91.
Etapas de participação
As inscrições serão recebidas até as 18h do dia 22 de dezembro de 2020, por meio do site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Há taxa de participação no valor de R$ 108,00, que deve ser paga até o dia 23 de dezembro de 2020. No entanto, os candidatos que se enquadrem nos critérios estabelecidos pelo edital, puderam solicitar a isenção do pagamento entre os dias 1º e 7 de dezembro de 2020.
A seleção dos candidatos inscritos será realizada por meio de duas etapas, ambas com caráter eliminatório e classificatório, que consistem em prova objetiva e prova discursiva, com questões referentes a conhecimentos básicos e conhecimentos especializados.
As provas terão duração de 4 horas e 30 minutos e estão previstas para serem aplicadas no dia 31 de janeiro de 2021, no turno da tarde, nas cidades de Aracaju/SE, Belo Horizonte/MG, Bom Jesus da Lapa/BA, Brasília/DF, Macapá/AP, Maceió/AL, Montes Claros/MG, Natal/RN, Petrolina/PE, Recife/PE, Salvador/BA, São Luís/MA e Teresina/PI.
Em caso de igualdade na pontuação final, serão adotados os critérios de desempate na seguinte ordem: idade igual ou superior a 60 anos até o último dia de inscrição; maior nota na prova de conhecimentos especializados; maior número de acertos na prova de conhecimentos especializados; maior nota na prova discursiva; maior nota na prova de conhecimentos básicos; maior idade; tiver exercido a função de jurado (conforme art. 440 da Lei nº 11.689/2008 do Código de Processo Penal).
Vigência
O prazo de validade do Concurso Público será de dois, contados a partir da dada de publicação do resultado final, com possibilidade de ser prorrogado uma vez, por igual período.