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Neste mês de março, a Águas de Teresina divulgou o Relatório Anual de Qualidade da Água, documento que atesta, a partir de mais de 29 mil análises mensais realizadas pela concessionária, a qualidade do produto distribuído à população. A empresa, que atua desde 2017 na zona urbana da capital do Piauí, desenvolve trabalho intenso para entregar um produto conforme os padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Todo o material pode ser acessado pelo site www.aguasdeteresina.com.br.
O relatório emite ao consumidor informações sobre a água que ele recebe em casa e contém um resumo das análises em laboratório próprio e terceirizado realizadas durante 2022, detalhando os parâmetros mais importantes de potabilidade. Para alcançar o indicador de análises, a Águas de Teresina instalou novos Pontos de Controle de Qualidade (PCQS), que estão em 200 locais estratégicos da cidade, realizando o monitoramento contínuo.
A empresa conta com sistema de coleta de água tratada de forma automatizada, que encaminha o material para o laboratório de controle operacional, agilizando todas as etapas de controle da qualidade da água produzida na Estação de Tratamento de Água (ETA) Sul e da Estação de Tratamento de Água (ETA) Norte. As análises são feitas com metodologia moderna e conduzidas por profissionais qualificados, até chegar às torneiras dos teresinenses.
“Nosso relatório traduz o compromisso que temos com a qualidade da água e reforça o respeito com a saúde dos nossos consumidores. Desde que chegamos aqui, em 2017, investimos em infraestrutura que acabou com os problemas crônicos de falta d’água no B-R-O-bró. E mais do que isso, oferecemos uma água tratada, potável e segura para ser consumida direto da torneira”, destaca o gerente de Produção da Águas de Teresina, Alexandre Oliveira.
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