Draga Alana recebe convite para se filiar ao PT, mas enfrenta resistência interna no partido

O vereador Draga Alana (PSD) informou ao O Dia, nesta terça-feira (29), que recebeu convites para se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo ele, o pedido teria partido do colega de Câmara, Dudu (PT), que já declarou apoio à sua pré-candidatura para deputado estadual em 2026.

De acordo com o parlamentar, os convites vieram de várias frentes, incluindo o deputado Vinicius Nascimento e Evaldo Gomes, nome que também pode surgir no PT para a disputa das eleições do próximo ano.

“Eu acredito na força do diálogo, a gente tem defendido bastante o governo do estado nesta casa [Câmara], inclusive um dos poucos que defende as bandeiras do PT, do governo Rafael e todas as ações que ele vem fazendo, o nosso nome a gente vai de frente ao combate até na própria gestão atual da prefeitura que é contra o governo do PT e a gente vai para o embate, vai para a luta, mas vamos dialogar, vamos trabalhar”, declarou.

No entanto, a possível ida de Draga Alana para o PT não tem sido bem recebida por filiados históricos do partido. O deputado Francisco Limma comentou a movimentação e alertou para a necessidade de cautela diante da redução do número de candidaturas, caso o veto do presidente Lula que amplia o número de deputados não seja derrubado.

“Nós não podemos ficar convidando o novo e desconvidando quem a gente já tinha convidado anteriormente. Além disso, eu acho a relação dele distante do partido e aí a gente, um dos critérios que nós vamos adotar é a proximidade, a identidade com o projeto, nada pessoal contra ele, mas acho que o partido deve se conter agora para convidar novas pessoas”, disse o parlamentar.

Fonte Portal O Dia

Deixe um comentário

Portal MPiauí