Saiba mais sobre o Júnior Delegado, destaque da base do futebol piauiense que faz sucesso nos gramados

Meia-atacante “abusado”, daqueles que une habilitante, muita técnica e raça a dribles desconcertantes  que fizeram com que se tornasse conhecido como o “terror dos zagueiros adversários”, sendo ainda  artilheiro de todas as competições que disputou desde os seus 10 anos de idade

O futebol piauiense já conhecido em todo o Brasil por revelar bons nomes para a base de grandes clubes do futebol brasileiro e em 2018 apresenta mais uma novidade. Trata-se de Alexandro Hudson Freitas Monção Júnior, conhecido como “Júnior Delegado”, 15 anos, nascido em 08/03/2003, natural de Teresina-PI.  Meia-atacante “abusado”, daqueles que une habilitante, muita técnica e raça a dribles desconcertantes  que fizeram com que se tornasse conhecido como o “terror dos zagueiros adversários”, sendo ainda  artilheiro de todas as competições que disputou desde os seus 10 anos de idade, chama atenção nos campos de futebol da capital do Piauí.

Temido pelos zagueiros, Júnior Delegado costuma fazer gols em praticamente todos os jogos que disputa. Ele foi revelado pelo Santa Cruz, time amador da zona sudeste de Teresina, quando tinha apenas 10 anos de idade e foi artilheiro do time “Sub-14” em competição realizada na capital piauiense. Em 2018, Júnior Delegado atuou no primeiro semestre pelo Park Real, clube da zona sul de Teresina, pelo qual disputou a 17ª Taça Teresina de Futebol Sub-15, promovida pela Prefeitura de Teresina, tornando-se o artilheiro da competição e marcando gols em todos os jogos que seu time disputou, sendo que em vários jogos da 17ª Taça Teresina, marcou mais de dois gols, uma marca considerada espetacular.

Seu desempenho na 17ª Taça Teresina, chamou atenção dos dirigentes e comissão técnica do River-PI e do Garra-PI, quando se viu uma diplomática briga de bastidores entre os dois clubes pelo garoto que mora no Bairro Teresina Sul, saída da Teresina para a cidade de Demerval Lobão. O Fluminense-PI também entrou na saudável briga para ter Júnior Delegado no seu elenco Sub-15, mas ele e seus pais decidiram pelo Garra-PI, clube que atualmente Júnior Delegado disputa a Teresina Cup, tendo realizado dois jogos e feito dois gols.

Nesta Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018, acompanhado do seu pai, Júnior Delegado foi entrevistado no TV Nils Esporte, programa da TV Nils apresentado por Reinaldo Barros Torres Nilson Santos. De forma descontraída e inteligente, o jovem craque falou da sua atuação no futebol desde os 10 anos de idade, dos títulos conquistados e da artilharia da 17ª Taça Teresina de Futebol Sub-15. Perguntado sobre o apelido de “Júnior Delegado”, ele disse: “É porque eu prendia muito a bola, aí a galera passou a dizer que eu era o dono da bola, que era o Delegado. Daí passaram a me chamar de Júnior Delegado. Antes me chamavam apenas de Juninho. Mas hoje sou um Delegado que mais solta a bola do que prende (risos)”, disse o jogador.

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Pdc Junin Da Zs Junin e Reinaldo Barros Torres, pessoas sorrindo

No estúdio do TV Nils Esporte, Júnior Delegado faz selfie com os apresentadores Reinaldo Barros Torres e Nilson Santos

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza

Júnior Delegado posando no time Sub-15 do Garra-PI em jogo da Teresina Cup 2018

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e texto

Acima print de postagem da página do Garra-PI na rede social Facebook

Comentários estão fechados.