ETURB explica como identificar os postes que são de responsabilidade da Prefeitura

ETURB explica como identificar os postes que são de responsabilidade da Prefeitura. Foto: Ascom/Eturb

O sistema de iluminação pública da Prefeitura de Teresina é totalmente georreferenciado para facilitar a identificação dos postes e agilizar os serviços de manutenção. A identificação é feita por meio de plaquetas metálicas coladas aos postes.

“Nessas placas estão gravadas uma sequência de 5 a 6 números e, quando colocamos esses números no nosso sistema, podemos obter os dados da localização geográfica do poste e o histórico de acontecimentos, como quantas vezes a luminária foi trocada, a vida útil do poste, a carga energética, dentre outras coisas”, explica o engenheiro Edmilson Ferreira, diretor-executivo da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), órgão responsável pela iluminação pública da cidade.

De acordo com o presidente da pasta, João Duarte, o serviço de manutenção é diário e não tem pausas.

“Fazemos a manutenção 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive em feriados e finais de semana. Quem tiver solicitações basta entrar em contato com o nosso número, que nós enviamos uma equipe para verificar a situação e resolver”, afirma João Duarte.

O presidente acrescenta que, geralmente, as demandas são atendidas dentro de 48 horas. O número para solicitar o serviço é 0800 280 4712.