Evento reuniu mulheres empreendedoras no Teatro João Paulo II

[ad_1]

Como forma de incentivar as mulheres a seguir o caminho do empreendedorismo, aconteceu na noite de ontem (10/03), no Teatro João Paulo II, na zona Sudeste de Teresina, a sexta edição do Empreende Mulher, evento que reúne empreendedoras dos mais diversos bairros da cidade, que buscam através através da união, a inspiração para montar ou melhorar seus empreendimentos. Esta edição do Empreende Mulher teve como temática a inteligência emocional, para que as participantes possam ter a capacidade de identificar os os próprios sentimentos e os dos outros, além de criar motivações para que elas possam gerir bem as emoções.

Fotos: Ascom FMC

De acordo com Janara Ribeiro, diretora do Teatro João Paulo II, e organizadora do evento, a inteligência emocional é a maior responsável pelo sucesso de muitas empreendedoras, já que a maioria das situações vividas no trabalho exigem habilidades de relacionamento e compreensão humana. Segundo ela, as duas últimas subdivisões da inteligência emocional, por exemplo, dizem respeito à interação com o outro, fazendo com que essas habilidades sejam importantes para a organização de grupos, capacidade de negociar e liderança.

“Em situações de conflito, a necessidade de se ter inteligência emocional no trabalho bem desenvolvida é nítida. Quando alguém não sabe ao certo o que sente, não é empático e não dosa suas reações, o problema é inflamado e dificilmente resolvido. Acontecem ofensas, mágoas e prejuízo para o trabalho e para o clima organizacional, porém a inteligência emocional não é necessária apenas para promover a melhor saída em situações de conflito”, disse Janara Ribeiro, falando ainda que mesmo quando existem relações de qualidade satisfatória, essa capacidade bem desenvolvida pode trazer impactos positivos na satisfação e na produtividade dos colaboradores.

Rosana Oliveira é uma das empreendedoras que estava na plateia do Empreende Mulher, ela conta que através do projeto, a exemplo dela, muitas mulheres estão se transformando, inclusive valorizando seus empreendimentos. Para Rosana, esse tipo de iniciativa faz com que as mulheres empreendedoras se sintam mais valorizadas, já de acordo com ela, muitas das vezes as mulheres têm mais dificuldades de alcançar sucesso por estarem em uma situação onde tem que se dedicar ao lar e ao empreendedorismo.

“Graças ao Empreende Mulher hoje eu sou uma nova mulher empreendedora, antes eu chamava minha loja, de lojinha, e agora passei a chamar de negócio, e isso melhorou consideravelmente a minha auto-estima e com isso consegui melhorar as vendas. Eu trabalho no ramo da beleza, e esse evento me fez inclusive entender melhor minhas clientes, sempre criando um plano de trabalho baseado na realidade delas”, disse Rosana Oliveira.

O Empreende Mulher é realizado por um grupo de mulheres empreendedoras e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Teresina, por meio das ações de descentralização das atividades da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Para saber mais sobre os próximos eventos do Empreende Mulher, basta acessar o site cultura.pmt.pi.gov.br, ou seguir a página cultura_the no Instagram.

[ad_2]

Deixe um comentário