Franzé apresenta projeto de sistema de inclusão escolar para crianças com autismo

[ad_1]

Projeto que autoriza a implementação do Sistema de Inclusão Escolar ABA – Análise do Comportamento Aplicada na educação estadual foi lido na sessão plenária desta segunda-feira (5) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A matéria, apresentada pelo presidente Franzé Silva (PT), prevê a oferta de professores capacitados na metodologia nas unidades escolares do estado e a capacitação de mais profissionais.

Outro projeto apresentado por Franzé Silva na sessão plenária foi uma homenagem a Wilson Siqueira de Albuquerque. Caso a matéria seja aprovada, a ponte da PI-239, que passa pela cidade de Cajazeiras, receberá o nome do homenageado.

Além disso, o presidente da Alepi é o autor do projeto que reconhece de utilidade pública a Associação dos Amigos e Familiares da Pessoa com Autismo (Associação Prismas). A proposta vai tramitar pela Comissão de Constituição e Justiça e, caso depois seja aprovada em Plenário, segue para sanção do governador.

O deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) também apresentou um projeto nesta segunda-feira. A intenção é proteger os consumidores de gás liquefeito de petróleo por meio da transparência em relação à marca que está posta no recipiente em que é feito o transporte do combustível.

ESTRADAS – Os deputados apresentaram cinco requerimentos solicitando melhorias nas rodovias estaduais e federais. Francisco Limma (PT) é o autor de três deles, todos em atenção à região norte. A PI-112, nos trechos que ligam Teresina até Luzilândia e Porto a Miguel Alves e São João do Arraial são o foco do parlamentar.

A atenção do deputado Franzé Silva é para as ladeiras da PI-142, entre Simões e Marcolândia. O presidente da Alepi requereu ao DER-PI (Departamento de Estradas e Rodagem) a construção de uma terceira faixa e de um guard rail no trecho mais perigoso.

Na mesma região e sobre infraestrutura de transportes, o parlamentar solicita a construção de uma pista de pouso dentro do Programa de Aviação Regional.

Para o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Gessivaldo Isaías é o autor de requerimento cobrando a capina do acostamento do trecho da BR-343, que fica próximo ao rodoanel de Teresina.

Deixe um comentário