[ad_1]
A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz (FWF), em parceria com a Fundação Reciclar realizou na manhã deste sábado (11), a certificação de mais uma turma do curso de “Piscicultura Superintensiva em Tanques Suspensos”, na zona Sudeste de Teresina.
Esse curso qualificou os alunos para uma área que só cresce em Teresina, que é o mercado alimentício de peixes, possibilitando geração de renda própria por meio do empreendedorismo.
Os alunos aprenderam sobre o funcionamento do sistema com Tanques Suspensos, que se destaca pelas altas taxas de produtividade e outras características únicas que facilitam o manejo, permitindo o controle da qualidade e temperatura da água e do ambiente de confinamento dos alevinos.
“Seguindo a orientação do prefeito Dr. Pessoa de que a FWF amplie e descentralize as atividades de qualificação profissional aos teresinenses, a gente tem voltado o olhar também para as comunidades rurais de Teresina, disse o presidente da FWF, Maykon Silva.
O aluno Josué Ferreira que é piscicultor se mostrou grato pela oportunidade ofertada pela parceria da Fundação Wall Ferraz com a Fundação Reciclar, “o curso contribuiu com mais aprendizado para mim que já trabalho com a criação e venda de peixes”, disse Josué.
A turma certificada faz parte de um projeto de 18 turmas do curso de Piscicultura, ofertadas pela FWF para a população rural de Teresina, por orientação do prefeito Dr. Pessoa que é um entusiasta da causa da qualificação profissional.
[ad_2]