Gerente do Grupo Mpiauí passa por cirurgia de risco e família agradece médicos

O economista Rafael Lima, gerente de expansão do Grupo MPiauí, teve que passar por uma cirurgia de risco em Teresina.

Diagnosticado com uma artéria coronária obstruída em mais de 95%, o que tornava sua situação muito delicada, Rafael Lima teve que passar por uma cirurgia de Angioplastia. A situação era de urgência e risco de vida, e provocou muita apreensão em toda a família e aos amigos.

O diretor do Grupo MPiauí, o empresário Misael Lima, irmão gêmeo de Rafael Lima, distribuiu nota em nome da Família, abaixo transcrita.

“Quero agradecer a Deus pelas bênções alcançadas. A cada dia um novo desafio a ser superado, mas com fé e força sempre conseguimos obter o melhor. Essa semana do fim de Agosto de 2020 foi bem atípica para nossa família. Meu irmão gêmeo Rafael Lima foi diagnosticado com insuficiência coronáriana, uma artéria estava obstruída em mais de 95%, o que tornava sua situação muito delicada; fato constatado após exame cardiológico de cateterismo. Com o exame na mão veio o diagnostico: Rafael precisava fazer uma cirurgia de Ponte de Safena. Em tempos de pandemia da Covid-19, uma cirurgia tão complexa, poderia deixar meu irmão em uma situação ainda mais delicada, devido ao tempo de recuperação exigido. Passamos então a entrar em contato com alguns médicos, que nos revelavam que não haveria como fazer a cirurgia sem ter que abrir a região torácica, foi quando nos indicaram procurar o renomado cardiologista filho da cidade de Angical do Piauí, Dr. Paulo Marcio. Ao chegarmos ao HTI, no setor de Hemodinâmica do Cardio Aliança, em Teresina, fomos recebidos pelo Dr. Paulo Marcio, que com o exame de cateterismo em mãos, nos disse que a situação era delicada, mas que mesmo assim, ainda existiam grandes chances de fazer a cirurgia sem ter que abrir a caixa torácica. Uma noticia muito boa, para nós que estávamos preocupados. De maneira didática, ele nos explicou como seria o procedimento e quais os riscos a enfrentar. Àquela altura, já sabíamos que se Rafael não fizesse a cirurgia o quanto antes não teria nem 15 dias de vida devido a gravidade da lesão em sua artéria. Foi então que decidimos aceitar os riscos e deixar o procedimento cirúrgico cardíaco acontecer. Eram 14h30min do dia 25 de Agosto de 2020, quando a equipe médica começou o procedimento que salvou a vida de Rafael Lima. Após uma hora do inicio da intervenção cirúrgica, veio a noticia esperada: a cirurgia foi um sucesso! Em nome de todos nós da Família Lima, agradecemos ao Dr. Paulo Marcio pelo excelente trabalho realizado, por trazer a família este grande momento de alegria e esperança. Deus é muito bom e coloca sempre no caminho dos que o acompanham pessoas de bem. Rafael teve alta dia 26 de Agosto, já está em casa recuperando-se muito bem.”

Conheça um pouco sobre a biografia do Dr Paulo Márcio um dos melhores cardiologistas do Nordeste:

Médico Cardiologista

Professor da Universidade Federal do Piauí

Médico Intervencionista do HTI, HU-UFPI e UNIMED

E um dos poucos no Piauí a realizar a TAVI, a cirurgia de mais alta complexidade em cardiologia.