[ad_1]
Assim como vários hospitais da rede estadual de saúde, o Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar (HPM) intensificou a realização de cirurgias eletivas. Nesse sábado (6), por exemplo, foram feitos 34 procedimentos em várias especialidades, entre elas laqueadura, herniorrafia umbilical e inguinal e colecistectomia.
A ação faz parte do Programa Saúde em Dia, que tem como objetivo acelerar ações da saúde no estado, como vacinação e cirurgias eletivas, bem como a implantação de novos serviços em hospitais estaduais.
Segundo o coordenador de Anestesiologia do HPM, médico Miguel Teixeira, todas as cirurgias ocorreram sem intercorrências. “Seguimos com a nossa programação de realizar procedimentos em todos os fins de semana”, completa o profissional.
O Hospital da Polícia Militar é atualmente uma unidade de média complexidade que atende pacientes regulados. Possui 99 leitos de enfermaria e 10 de UTI. Oferece consultas em 16 especialidades médicas, além de cirurgias, com destaques para procedimentos ortopédicos.
“É um hospital de grande importância e que agora intensifica a realização de cirurgias eletivas”, afirmou o superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.
[ad_2]